Comportamento

Dia Internacional de Prevenção às Drogas é celebrado com ações preventivas em Itabirito

Adolescentes que frequentam o Cras tiveram atividades de conscientização e sensibilização sobre o uso indevido de álcool e outras drogas.

Aproveitando o Dia Internacional de Prevenção às Drogas, celebrado no dia 26 de junho, a Secretaria de Assistência Social de Itabirito realizou atividades preventivas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Maria Loura e Padre Adelmo durante o mês. As ações foram realizadas em parceria com a Associação Itabiritense do Amor Exigente, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

As atividades de conscientização e sensibilização sobre as consequências do uso indevido de álcool e outras drogas foram direcionadas para os adolescentes que frequentam as oficinas do local. Por meio de vídeos, dinâmicas e depoimentos de integrantes dos Narcóticos Anônimos, foram abordados os riscos e histórico de uso de substâncias psicoativas e o processo de recuperação. Os participantes também conheceram os programas disponibilizados pelos Narcóticos Anônimos, Amor Exigente e Projeto Só por Hoje, que auxiliam na prevenção da doença.

“Nosso objetivo é proporcionar momento de discussão e reflexão com os jovens a respeito das consequências do uso das drogas, principalmente do álcool. Acredito que um dos caminhos para vencermos este problema tão grave é por meio do diálogo”, afirmou a secretária de Assistência Social, Jussara Vieira. As informações são da Semco/PMI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×