Geral

Prefeitura de Itabirito realiza lançamento da 14ª Semana de Desenvolvimento Econômico

Este ano, evento abrigará a I Feira de Produção Rural.

Os preparativos para a 14ª Semana de Desenvolvimento Econômico de Itabirito já estão a todo vapor. Na última quarta-feira, 11 de julho, foi realizado o lançamento oficial no Salão dos Ferroviários, na Praça da Estação. O evento contou com a participação de empresários, representantes das entidades empresariais locais e autoridades do município. Na oportunidade, foram entregues os certificados para os participantes do ano passado.

Durante o lançamento, foram apresentadas as novidades da semana deste ano, que terá como tema Desenvolvimento Econômico e Agricultura: Diversificar com Sustentabilidade. Além da ampliação do número de estandes, que passará para 139, o evento também abrigará a I Feira de Produção Rural, que tem como objetivo divulgar o trabalho dos produtores rurais da cidade.

De acordo com o prefeito Alex Salvador, presente no evento, a Semana é mais uma ação que visa o aquecimento do comércio local. “Por meio da feira, o empresário consegue fazer novos negócios, ter acesso a diversos cursos e capacitações e pode obter melhores resultados”, ressaltou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Avelar, falou sobre a realização da Feira de Produção. “Os produtores rurais desempenham um importante trabalho no crescimento e desenvolvimento da cidade, por isso é fundamental mostrar o que é produzido, proporcionando o crescimento da atividade e favorecendo a diversificação econômica do município”, disse.

O proprietário da Academia Sport Defense, Douglas Rosendo, participou do lançamento para reservar seu estande. Ele vai participar da Feira pelo quarto ano. “A feira proporciona uma visibilidade muito boa, além do contato com outros empreendedores da cidade. A cada ano, temos resultados melhores. Era resistente a participar do evento, mas vi que vale muito a pena”, afirmou.

A Semana de Desenvolvimento Econômico acontece entre os dias 28 e 31 de agosto, no galpão da antiga Delphi. A venda para os expositores interessados já começou. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do telefone 3561-1145.

 

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×