Opinião

A morte é uma realidade inevitável

Para onde irá você? Esse destino depende de nossa atitude para com o Filho de Deus.

Morrem no mundo 120 milhões de pessoas por ano; 10 milhões por mês; 334 mil por dia; 13.916 por hora e 232 por minuto. Seus ascendentes já morreram? Tantos que você nem sabe. Morreram amigos de infância e colegas de escola; morreram parentes e companheiros de trabalho; morreram conhecidos, vizinhos e até desafetos; morreram multidões que você não conheceu.

Quer o homem queira ou não; quer se preocupe ou não; quer goste ou não, CERTAMENTE MORRERÁ. Sobre ele pesa a sentença divina: “Tu és pó e em pó te hás de tomar”. (Gênesis 3:19). “Porquanto está ordenado que os homens morram”. (Hebreus 9:27). “O salário do pecado é a morte”. (Romanos 6:23). Ninguém escapará à lei da morte. VOCÊ TAMBÉM MORRERÁ. Você tem um CORPO que é terreno e uma ALMA que é imortal. Com a morte, o CORPO irá para a sepultara e no pó será desfeito: a ALMA porém, irá para a ETERNIDADE, porque a ALMA é indestrutível (Eclesiastes 12:7).

O Senhor JESUS CRISTO ensinou em Lucas 16:19-31 que, na eternidade, apenas DOIS LUGARES existem: um de sofrimento e outro de gozo. Ambos são eternos, definidos e incomunicáveis. Depois da morte, não há possibilidade de alguém salvar a sua alma. Do céu ninguém passará para o inferno, nem do inferno para o céu. Também de qualquer deles, ninguém poderá voltar a este mundo.

Para onde irá Você? Esse destino depende de nossa atitude para com o Filho de Deus. O ÚNICO CAMINHO para o céu é JESUS CRISTO, como Ele afirma: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, NINGUÉM VEM AO PAI senão por MIM”. (João 14:6). Temos, pois, a certeza de que nem igrejas, nem boas obras, nem justiça própria, nem batismo, nem cerimônias ou coisas semelhantes poderão levar você para o céu. Só JESUS pode. Ele mesmo disse que: “Veio buscar e salvar o que se havia perdido”.

Crucificado entre dois salteadores, Ele salvou um e não pôde salvar o outro. Por que dos ladrões um pôde ser salvo e o outro não? Porque somente o primeiro: a) reconheceu o próprio pecado e o confessou diante de JESUS; b) reconheceu que JESUS era inocente e sofria na cruz pelos nossos pecados; c) reconheceu que estava perdido; d) fez uma fervorosa súplica nestes termos: “JESUS, lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino!”. Então JESUS respondeu àquele homem: “Em verdade te digo QUE HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO”. Aquele homem não parou em lugar intermediário. Da cruz onde estava pregado, foi levada ao paraíso.

Pastor Anderson Martins é presidente da Assembleia de Deus Missão – Ministério Itabirito, presidente do Conselho Educativo de Evangélicos de Itabirito (Colei), presidente da Associação Projeto Resgate Comunidade Terapêutica, filiado à Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), Capelão pela União dos Evangélicos do Brasil (UceBras). Casado, pai de quatro filhos, formado em Teologia pela Escola Bíblica Permanente Sião e comunicador. Tem sempre uma palavra de motivação e sabedoria para seus leitores e ouvintes. 

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *