ComportamentoGeralItabirito

Prefeitura de Nova Lima intensifica vacinação contra sarampo e poliomielite

Campanha Nacional de Vacinação acontece até o dia 31 de agosto em várias Unidades Básicas de Saúde da cidade e na Policlínica Municipal; expectativa é que 5 mil crianças sejam vacinadas no município

A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite já começou e todas as crianças de 1 a 4 anos devem ser vacinadas. Em Nova Lima, a imunização está sendo feita em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS), na Unidade Zoonoses e na Policlínica Municipal (Rua Augusto Magalhaes, 45, Centro) até o dia 31 de agosto, data do encerramento da campanha. As equipes de Saúde atualizarão os cartões de vacinação de crianças e adultos, durante o funcionamento das unidades, das 8h às 16h. Na Policlínica, o atendimento será feito até as 16h30. A expectativa é de que 5 mil crianças sejam vacinadas no município.

De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Nova Lima, Lorena Fernandes, a campanha é importante para garantir a imunização e evitar surtos da doença. “O sarampo é uma doença infecciosa viral, ou seja, pode ser transmitida na fala, na tosse e no contato direto entre as pessoas. A transmissão acontece de forma rápida e fácil. A única forma de prevenir o sarampo é com a vacina”, adverte.

Fernandes ainda chama atenção para outra doença, também combatida durante a campanha. “A exemplo do sarampo, a poliomielite é viral e sua única fonte de prevenção é a vacina. Esperamos que a população se conscientize em relação ao surto de sarampo, ocorrido no norte do País. Vale destacar que, até 2016, a doença havia sido erradicada. Ela só retornou porque a população brasileira não estava devidamente imunizada”, completa.

 

Dia D

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite acontece no sábado, dia 18 de agosto, em vários locais de Nova Lima. Na ocasião, a população terá acesso à vacina em 21 unidades de saúde do município.

 

Serviço

Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo e poliomielite

Locais disponíveis para vacinação

De segunda a sexta-feira:

Horário: das 8h às 16h

  1. UBS Bela Fama
  2. UBS CAIC
  3. UBS Cruzeiro
  4. UBS Cristais
  5. UBS Cascalho
  6. UBS Cabeceiras
  7. UBS Honório Bicalho
  8. UBS Jardim Canadá
  9. UBS José de Almeida
  10. UBS Macacos
  11. UBS Nova Suíça
  12. UBS Nossa Senhora de Fátima
  13. UBS Santa Rita
  14. UBS Retiro
  15. Unidade Zoonoses (horário das 8h às 13h30)
  16. Policlínica

 

Dia D

Sábado, dia 18 de agosto

Horário: das 8h às 17h – exceto Vale do Sol, Água Limpa e Vila da Serra, cujo horário de funcionamento será das 9h às 16h

  1. UBS Água Limpa (das 9h às 16h)
  2. UBS Bela Fama
  3. UBS CAIC
  4. UBS Cruzeiro
  5. UBS Cristais
  6. UBS Cascalho
  7. UBS Cabeceiras
  8. UBS Honório Bicalho
  9. UBS Jardim Canadá
  10. UBS José de Almeida
  11. UBS Macacos
  12. UBS Nossa Senhora de Fátima
  13. UBS Retiro
  14. UBS Santa Rita
  15. UBS Nova Suíça
  16. UBS Mingu
  17. UBS Galo
  18. Policlínica
  19. Unidade Zoonoses
  20. Ponto de vacinação Vale do Sol – APREVS (das 9h às 16h)
  21. Unidade Vila da Serra (das 9h às 16h)

(Fonte: COM VOCÊ COMUNICAÇÃO)

Botão Voltar ao topo
×