Entretenimento

Arte no Parque: público e artistas itabiritenses abraçam projeto na estreia

Evento ofereceu ao público a chance de conhecer os detalhes da trajetória dos artistas.

Um dos mais belos cartões-postais de Itabirito, o Parque Ecológico recebeu no último domingo, dia 12 de agosto, a primeira edição do Arte no Parque. Grande novidade do calendário local, o projeto foi abraçado pelos artistas e pelo público em geral, que tiveram a oportunidade de curtir música de qualidade, produzida em Itabirito, no anfiteatro.

A presença de turistas de várias cidades mineiras, unânimes nos elogios à iniciativa itabiritense, deu brilho especial ao projeto, fruto de parceria entre as Secretarias de Patrimônio Cultural e Turismo e de Meio Ambiente. Prova de que foi um Dia dos Pais inesquecível para quem esteve no Parque Ecológico. No palco e nas arquibancadas.

“Muito legal. É mais uma opção de lazer. O espaço aqui é ótimo e, com um evento desse, a gente começa o domingo mais alegre”, exaltou Edmar Miqueletti, de Belo Horizonte. Mesmo sentimento de Jayro Alencar, de Conceição do Mato Dentro, que esteve no Parque pela primeira vez. “Viemos justamente curtir esse domingão de família e estamos achando o máximo. Proposta interessante, com vários estilos musicais, cada hora uma banda toca”, comentou.

Valorização da cultura itabiritense

Nesta primeira edição, estiveram no palco Paulinho Sacra & Daniel B. e Rapha Vieira. Com formato interativo, as apresentações foram medidas pelo músico Daniel Rodrigues. Mais do que um repertório recheado de sucessos, o Arte no Parque ofereceu ao público a chance de conhecer os detalhes da trajetória dos artistas.

“É muito bom ver uma plateia que entendeu o primeiro recado e veio participar conosco. Nos interessa que o público descubra aos poucos o Arte no Parque, perceba como é gostoso passar uma manhã no Parque Ecológico, contemplar a natureza, a música e o talento do artista itabiritense”, comemorou o secretário de Patrimônio Cultural e Turismo, Ubiraney Figueiredo.

Artistas comemoram oportunidade

Para Paulinho Sacra & Daniel B., o Arte no Parque representou o retorno a um palco especial. “É um privilégio. Um parque tão bonito. Fizemos o lançamento do nosso CD aqui, em 2015. O projeto é muito bom e, para mim, já deu certo”, disse Daniel. “É uma parceria legal entre os músicos, os artistas de Itabirito. Espero que tenha vida longa e que as pessoas possam prestigiar”, completou Paulinho.

Rapha Vieira também fez questão de destacar o domingo especial. “Fazer parte deste momento, com esses dois músicos talentosos, para mim é uma honra. Isso representa, de certa forma, o reconhecimento do trabalho que a gente vem desenvolvendo tanto na parte de educação musical quanto na parte de entretenimento em palco. A palavra que eu tenho a dizer, agora, é gratidão”.

Divulgação.

 

Divulgação.

Programação até 16 de dezembro

A próxima edição acontecerá no dia 16 de setembro, com Felipe Menezes e Maurício Silva. Em outubro, no dia 14, será a vez de Tindolelê e Sakasamba. No dia 11 de novembro, sobem ao palco Gustavo Luiz e Sander Lopes. Encerrando a temporada, Tricaô e Bem Bolado se apresentam no dia 16 de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×