ComportamentoGeral

Pacientes com epilepsia contam com mais um genérico aprovado no Brasil

Vigilância Sanitária aprovou o registro do Levetiracetam, que será comercializado na forma de uma solução oral.

Pacientes com epilepsia vão contar com mais uma opção de medicamento para auxiliar no tratamento da doença. Nesta semana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro do genérico Levetiracetam.

A substância será comercializada na forma de solução oral. De acordo com a Anvisa, o registro de novos genéricos amplia o acesso da população a medicamentos com qualidade e custo reduzido.

Ainda segundo a agência, o Levetiracetam poderá ser administrado “em vários tipos de manifestações relacionados à doença”. Isso inclui: tratamento de crises parciais, com ou sem generalização secundária, em pacientes a partir dos 16 anos, com diagnóstico recente de epilepsia; terapia complementar para casos de crises parciais em adultos, crianças e bebês; e para espasmos rápidos e repentinos, conhecidos como crises mioclônicas, em adolescentes e adultos.

“Além disso, o medicamento poderá ser usado em situações de crises tônico-clônicas (combinação de contrações musculares) primárias generalizadas, em adultos e crianças com mais de seis anos de idade, com epilepsia idiopática generalizada”, esclareceu, em nota, a Anvisa. As informações são do Governo do Brasil e da Anvisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×