Geral

Esclarecimentos sobre a queda de idosa no início deste mês

Caso aconteceu no último dia 05.

No dia 05 deste mês, uma idosa sofreu uma queda de altura em São Bartolomeu, distrito de Ouro Preto. Identificada como Maria de Fátima, 65 anos, a mulher é de Belo Horizonte e estava passeando com a família na região.

Na época, o Bombeiro Municipal de Itabirito informou ao Sou Notícia que o acidente aconteceu na  Floresta Estadual do Uaimií, sendo que a informação inclusive constava no Relatório de Ocorrência da instituição. Entretanto, de acordo com a assessoria de comunicação do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em nota enviada na tarde desta segunda-feira (27), o caso aconteceu a sete quilômetros de distância da reserva.

Confira abaixo a íntegra da nota enviada ao Sou Notícia:

“Em esclarecimento à notícia ‘Ouro Preto: idosa sofre queda de altura na Floresta Estadual de Uaimií’, publicada no dia 6 de agosto, o Instituto Estadual de Florestas (IEF) informa que o episódio ocorreu fora da área da unidade de conservação e em área localizada dentro de uma propriedade particular. O local da queda fica a 7 quilômetros de distância da reserva.

Neste ponto não existem cercas ou limites físicos demarcando a reserva ambiental, o que explica a informação equivocada a respeito da localização. Além disso, pessoas presentes no momento da queda informaram aos integrantes do Corpo de Bombeiros Municipal de Itabirito – que fizeram o atendimento à vítima – que a área fazia parte da Floresta Estadual de Uaimií. A informação chegou a ser incluída no Relatório de Ocorrência da instituição, mas já foi corrigida.

A Floresta Estadual de Uaimií é uma unidade de conservação de posse e domínio públicos. A unidade está localizada no município de Ouro Preto, na Região Central do Estado.”

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *