Geral

14ª Semana de Desenvolvimento Econômico atrai visitantes

Evento contou com 130 stands de empresas de Itabirito, Belo Horizonte e região.

Entre os dias 28 e 31 de agosto foi realizada a 14ª Semana de Desenvolvimento Econômico de Itabirito, com o tema “Desenvolvimento econômico e agricultura: diversificar com sustentabilidade“. O evento foi realizado na área da antiga Delphi, no bairro Usina Esperança, e contou com 130 stands de empresas de Itabirito, Belo Horizonte e região.

Na programação da semana, o público pode conferir palestras, workshops, oficinas, consultorias, exposições, e atrações musicais, com encerramento do Minas ao Luar – SESC Minas. O evento também contou com oficinas gastronômicas, além de uma praça de alimentação.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Avelar, o evento é importante para a cidade. “É uma forma de mostrar, principalmente nesse momento que a economia está tão retraída, é uma oportunidade que as empresas têm para mostrar seus produtos, seus serviços, a população de Itabirito”, destacou.

Sou Notícia.

“A Unipac participa da Semana de Desenvolvimento de Itabirito, desde as primeiras edições. Porém, a ideia é ampliar cada vez mais a participação, não só da Feira, mas de todos os projetos do município de Itabirito e da região também. A Unipac veio como uma ideia de investir cada vez mais na cidade de Itabirito e na região dos Inconfidentes, para mostrar que o papel da Unipac é agregar valor à região, agregar valor a mão de obra da região, a produção científica, cada vez mais fornecer um link entre a população, estudantes e mercado de trabalho. Nesse sentido, estamos construindo uma sede aqui em Itabirito, que é uma sede bem mais ampla, uma coisa bem mais moderna, para acrescentar outros cursos e outras atividades também”, afirmou Jõao Paulo Leroy, representante da Unipac. “Essa Feira é um expoente, em outras regiões a gente ouve falar dessa Feira. A Unipac hoje tem várias unidades pelo estado. É extremamente positivo, cada oportunidade que a gente tem de estar próximo da população, de estar próximo do comerciante, de estar próximo do empresário e das autoridades é uma maneira a mais, de fazer aquele link entre a mão de obra e o mercado de trabalho”, concluiu.

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *