Geral

Movimento #EleNão: itabiritenses protestam contra Bolsonaro

Neste sábado (29) estão marcados protestos organizados por mulheres contrárias ao candidato Jair Bolsonaro (PSL), que lidera as pesquisas de intenção de voto.

Protestos e atos públicos acontecem em diversas cidades do Brasil neste sábado (29) contra o candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro. Reproduzindo a hashtag #EleNão, usada nas redes sociais por pessoas contrárias ao pesselista, itabiritenses se mobilizaram para um manifesto, com concentração na Praça Primeiro de Maio, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais.

O Sou Notícia foi conferir de perto a manifestação, assim como esteve na carreata pró-Bolsonaro, realizada no último domingo (23). Até o momento, cerca de 35 a 40 manifestantes se preparam para a mobilização em Itabirito.

Em comparação com o ato em apoio a Jair Bolsonaro, se entende que o capitão da reserva do Exército de fato está em vantagem nas Eleições 2018, assim como mostram as pesquisas de intenções de votos, uma vez que, na carreata realizada em Itabirito, segundo os organizadores, mais de 500 veículos circularam pela cidade. Na manifestação de hoje, acompanhando o movimento #EleNão, é possível perceber que a mobilização contra Bolsonaro é fraca em Itabirito.

Os organizadores do ato #EleNão em Itabirito se recusaram a falar com o Sou Notícia, sob a alegação de motivos partidários. Eles afirmaram que irão encaminhar uma carta ao site neste domingo (30).

Segundo a última pesquisa de intenções de votos, divulgada na noite da sexta-feira (28) pelo DataFolha, Bolsonaro tem 28%, Fernando Haddad (PT) tem 22% e Ciro Gomes (PDT) tem 11%.

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Artigos relacionados

Um comentário

  1. Meu Deus!!! Quanta gente!!! A Globo e sua campanha contra o Mito! A dívida da Globo com o Governo Federal (BNDES) é impagável e ele já disse que vai cobrar esta conta!!! então se prepare prá ver a derrocada da emissora dos boiolas!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *