EsporteGeral

Árbitros de Inter x Vitória, Palmeiras x Cruzeiro e Santos x Atlético-PR são rebaixados para a Série B

Decisão foi tomada após erros graves na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) resolveu rebaixar nesta segunda-feira três trios de arbitragem para a Série B depois de erros graves na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O juiz Dewson Fernando Freitas da Silva e os assistentes Hélcio Araújo Neves e Heronildo Freitas da Silva foram os responsáveis por marcarem pênalti por mão na bola fora da área em Palmeiras 3 x 1 Cruzeiro, no domingo de manhã.

O árbitro Sávio Pereira Sampaio e os auxiliares Daniel Henrique da Silva Andrade e Ciro Chaban Junqueira atuaram em Internacional 2 x 1 Vitória, em que o Colorado conseguiu a vitória em mais um pênalti marcado em lance fora da área.

Por fim, Caio Max Augusto Vieira e seus bandeiras, Jean Márcio dos Santos e Vinícius Melo de Lima, marcaram pênalti muito polêmico no final e foram diretamente responsáveis pela vitória por 1 a 0 do Santos sobre o Atlético-PR.

Segundo o Coronel Marcos Marinho, chefe do Comitê de Arbitragem da CBF, eles passarão por “reciclagem” na Série B e serão avaliados se têm condições de retornarem à elite.

“Existem outras competições para que eles possam estar atuando novamente, para que possamos estar reavaliando se é caso de voltar ou não para a Série A, que é a competição mais importante aqui e de uma exposição muito grande”, afirmou, ao Sportv.

“Você vai numa outra competição analisar e esse é o nosso trabalho com os assistentes e com os árbitros. Vamos passar correções para ele e para a equipe deles, pois é um trabalho em equipe que falhou. Eles serão reavaliados e, se estiverem bem, voltam. Se não, vão continuar lá”, completou.

Marcelo de Lima Henrique, que também fez partida ruim em América-MG 0 x 0 Corinthians, no sábado, será mantido na Série A do Brasileiro, apesar de também ter sido alvo da reclamação dos alvinegros. As informações são do ESPN. 

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *