Opinião

Sonhos falidos

Reflexão sobre a vida de Sansão.

Todos nós conhecemos alguém que teve sonhos maravilhosos e o Senhor proporcionou um lindo projeto para essa vida. Conheço um rapaz que fez planos para ter uma vida vitoriosa na presença de Deus, tinha sonhos de fazer algo grande para Deus. E na verdade, a vida desse moço era um exemplo. Muitos admiravam sua disposição e motivação, e gostariam de ser igual a ele, inclusive eu. Os projetos de Deus começaram a cumprir em sua vida e, no momento que as bençãos chegaram, ele fugiu dos planos de Deus, e os seus sonhos tornaram-se sonhos falidos.

Quero falar de um jovem, por nome Sansão, muito conhecido na bíblia. A história desse moço, que veio ao mundo com o propósito de libertar Israel, que estava sob o julgo dos Filisteus por quarenta anos (Juízes 13.01). Deus sonhou e projetou uma vida digna e abençoada a ele. Foi criado na presença do Senhor e seus pais o ensinaram os princípios da escritura sagrada, além do propósito de Deus para ele aqui na terra. O menino cresceu, torno-se juiz em Israel. Por vinte anos julgou em Israel (Juízes 15.20). Era um libertador que o povo precisava. Enquanto ele temia a Deus, o Senhor estava com ele. Chegou um momento em sua vida que ele abandonou os conselhos de seus pais e até mesmo a Deus. Deixou-se os planos e os Sonhos do Senhor de lado.

Começou a viver uma vida morna e longe de Deus. E nesse espaço de tempo, trouxe uma terrível desgraça para sua própria vida. Entregou-se nos braços de uma mulher pagã e ainda lhe revelou o segredo da sua vida abençoada (descobriu-lhe todo o seu coração… (Juízes 16.17)). Isso lhe custou muito caro e ele foi ser escravo dos Filisteus. E o seu sonho, se tornou um sonho falido. Depois de ser escravo, ele alimentou outro sonho que o Senhor lhe deu, se arrependeu, pediu perdão a Deus e foi concedida a vitória sobre os seus inimigos.

E você, jovem, que teve sonhos e o inimigo da sua vida roubou-lhe seus planos. Seus sonhos se tornaram sonhos falidos. O senhor quer te dar um sonho novo, projetar uma nova caminhada, quer renovar a tua força e te fazer um vitorioso. Não se entregue ao inimigo. Lute e Cristo irá te dar forças para vencer as trevas. A você foi concedida força sobre o maligno.

Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno (1 João 2.14).

Pastor Anderson Martins é presidente da Assembleia de Deus Missão – Ministério Itabirito, presidente do Conselho Educativo de Evangélicos de Itabirito (Colei), presidente da Associação Projeto Resgate Comunidade Terapêutica, filiado à Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), Capelão pela União dos Evangélicos do Brasil (UceBras). Casado, pai de quatro filhos, formado em Teologia pela Escola Bíblica Permanente Sião e comunicador. Tem sempre uma palavra de motivação e sabedoria para seus leitores e ouvintes. 

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *