ComportamentoGeral

Grupo de mulheres da igreja Assembleia de Deus Missão faz ação solidária no asilo

Trabalho social contou com cortes de cabelo e momentos de reflexão espiritual.

Nesta terça-feira (9), um grupo de mulheres da igreja Assembleia de Deus Missão – Ministério Itabirito realizou uma uma ação solidária na Casa de Repouso Santa Luíza de Marilac.  Os idosos receberam cortes de cabelo, escova e outros tratamentos de beleza, com a finalidade de elevar a autoestima.

De acordo com Damares Martins, coordenadora do grupo, a ideia surgiu da necessidade de fazer um projeto que contemplasse o asilo e também a Casa Lar, uma vez que na igreja já são feitas ações sociais.

“Fomos muito bem recepcionadas pela Karina, diretora da casa de repouso. Desenvolvemos um ótimo trabalho. Oramos pelos idosos e eles amaram nossa presença. Foram muito carinhosos e se sentiram amados. Eles agradeciam a todo instante e teve uma idosa que até chorou quando fomos embora. O nosso objetivo era exatamente levar amor e reflexão.  Levamos produtos que foram arrecadados pela igreja e fizemos a doação. A atividade se desempenhou muito bem e foi muito proveitosa”, disse Damares Martins.

A expectativa é de fazer o trabalho voluntário todo mês e a próxima ida do grupo ao asilo está prevista para a segunda semana de novembro.  “Entramos em contato com a responsável pela Casa Lar mas não conseguimos nos comunicar. Vamos tentar novamente para viabilizar nossa ida até lá e proporcionar um momento de reflexão, com doações e serviço voluntário”, acrescentou Damares.

A Casa de Repouso Santa Luíza de Marilac, como conta Damares, está precisando de fralda geriátrica, aparelho de barbear descartável (prestobarba), papel higiênico, creme para o corpo, desodorante spray, produtos de higiene em geral, mingau instantâneo (Nutribom), feijão, café, leite e arroz.

A instituição conta com a ajuda da população, que doa alimentos, material de limpeza, roupas, produtos de higiene, entre outros. Além disso, o poder público contribui por meio de parcerias. Há também o apoio das voluntárias de Itabirito, assim como da Sociedade São Vicente de Paulo e dos comerciantes da cidade.

Mas isso ainda não basta. Para melhor qualidade de vida dos idosos, a população precisa se mobilizar, então o Sou Notícia abre suas portas para ajudar nesta campanha. Quem puder ajudar, a sede site está à Avenida Queiroz Júnior, 1152, Praia. Horário de funcionamento: das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Casa de Repouso Santa Luíza de Marilac

Inaugurada em maio de 1985, a Casa de Repouso Santa Luíza de Marilac é uma entidade de assistência social, cuja finalidade é acolher idosos que são encaminhados à instituição, por meio de demanda idoso/familiar, pela rede socioassistencial e pela Saúde de Itabirito. Atualmente são 71 idosos abrigados no local.

Mais informações sobre a campanha pelo telefone (31) 98803-8831. A Casa de Repouso Santa Luíza de Marilac está aberta para visitação todos os dias, das 13h às 16h, à rua Monte Sinai, 326, Monte Sinai.

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *