EsporteGeral

Itabirito recebe 10º Campeonato Mineiro de Kyokushinkaikan Karatê

Evento reuniu 158 atletas de 11 municípios mineiros e da cidade do Rio de Janeiro.

No último domingo, 21, Itabirito foi sede do 10º Campeonato Mineiro de Kyokushinkaikan Karatê. O evento, que contou com o apoio da Prefeitura de Itabirito e supervisão da Federação Mineira, reuniu 158 atletas de 11 municípios mineiros e da cidade do Rio de Janeiro com idade entre três e 60 anos.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Alessandro Massaini, a iniciativa é fundamental para levar o nome do Itabirito para outras cidades. “As artes marciais estão entre os esportes mais praticados em Itabirito. E a realização de um evento como este, bem organizado, divulga, de forma positiva, o nome da cidade, além de gerar uma movimentação econômica”, ressaltou.

O fundador do projeto Senki Dojo, organizador do evento, o sensei Ailton Heleno destacou a importância do apoio da Prefeitura. “A cidade oferece condições para a realização de eventos deste porte. A população é muito hospitaleira e demonstra muito carinho, atenção e respeito com os atletas. Sem o apoio da Prefeitura, seria impossível realizar a competição aqui”, afirmou.

O professor Mateus Eduardo, de Itabirito, falou sobre os benefícios do evento para os atletas da cidade. “É uma oportunidade de aprender mais, conhecer outros caratecas, aperfeiçoar a técnica e o espírito competitivo. Além disso, serve também para atrair outras pessoas para o esporte”, disse.

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *