EsporteGeral

6ª Rodada do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino começa em Ouro Preto

Campeonato começa neste sábado (27).

A 5ª rodada do Mineiro Feminino aconteceu no dia 20 de outubro e terminou com a vitória do Viçosa contra o Nacional por 4×2. O América venceu de goleada o Betis, 10×0, o EC MHC derrotou o Real Esporte por 5×0, e o Ipatinga derrotou o Manchester por 2×1.

A 6ª rodada começa neste sábado, 27 de outubro, em Ouro Preto, quando o Betis, que está na terceira colocação, com 10 pontos, vai enfrentar as jogadoras do Ipatinga, o segundo colocado, com 15 pontos.

O Betis é de Ouro Branco e conta com 7 integrantes ouro-pretanas. Uma delas é a atleta Liliane da Silva Pereira, a Lili, que ingressou na equipe neste ano. Com o Betis, conquistou o título de campeã local. Ela explica como o futebol passou a fazer parte da sua vida, relembrando que, entre os primeiros brinquedos que ganhava, sempre tinha uma bola. “Moro em Ouro Preto, em frente ao campo do Morro de Santana. Cresci vendo os campeonatos que ali aconteciam e logo me apaixonei pela modalidade”. Lili joga futebol desde os 5 anos de idade. Na escola, já pedia para a professora de educação física para participar das partidas. “Ganhava o meu dia quando dava um drible nos meninos ou fazia um gol”, conta a jogadora.

A disputa entre o Betis e o Ipatinga acontece às 10h, no Estádio Genival Alves Ramalho, o Campo da Barra.

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *