Geral

Cepep encerra temporada de cursos de culinária

Últimas qualificações da programação foram os cursos de decoração de bolo e de culinária mineira.

Deixando gostinho de quero mais, a temporada de 2018 de cursos de culinária do Centro Público de Educação Profissional José Toledo Filho (Cepep), ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, chegou ao fim no dia 30 de novembro.

As últimas qualificações da programação foram os cursos de decoração de bolos, finalizado no dia 23, na Associação Comunitária do bairro Novo Horizonte, e de culinária mineira, cujo encerramento aconteceu no dia 30, no bairro Munu.

Para os alunos, fica o legado de um ano de muito aprendizado. “Apesar de já trabalhar na área, a gente sempre tem um detalhe, algo a aprender. A novidade para mim foi, principalmente, a decoração com chantilly. A profissional que esteve aqui fez uma demonstração básica e muito objetiva. Vai me ajudar muito no dia a dia”, exaltou a confeiteira Eliza Freitas, participante do curso de decoração de bolos.

No caso de Rosana de Azevedo Dias, moradora do bairro Bela Vista, a expectativa é de que o curso de culinária mineira tenha marcado o pontapé inicial de um novo caminho profissional. “Fiz o curso justamente porque estou querendo mudar de ramo. Vim aprender para poder seguir a carreira. O curso foi excelente, a professora tirou todas as dúvidas na hora. Aprendi muita coisa”, comemorou.

Turma do curso de culinária mineira (Divulgação).

Planejamento para 2019

Para a coordenadora do Cepep, Alessandra Oliveira, 2018 foi um ano especial. “Tivemos dez cursos de culinária totalmente gratuitos para a população, em parceria com as associações de bairro e com a Secretaria de Assistência Social. Para 2019, a expectativa é muito positiva. Estamos em obras para instalação da nossa cozinha industrial. Com isso, os cursos acontecerão no próprio Cepep”, antecipou.

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com Sou Notícia