Geral

As 5 notícias mais importantes desta quarta, 26 de março

 Confira um resumo das 5 notícias mais importantes desta quarta-feira, 26 de março, listadas pelo Sou Notícia. Fique ligado em tudo que acontece em Minas, no Brasil e no Mundo.

Cerca de 119 mil postos de trabalho foram eliminados de um mês para o outro. (Reprodução)
Cerca de 119 mil postos de trabalho foram eliminados de um mês para o outro. (Reprodução)

1) Pesquisa revela que desemprego sobe em seis regiões metropolitanas

Segundo levantamentos da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), realizada pela Fundação Seade e o Dieese, a taxa de desemprego no conjunto de seis regiões metropolitanas subiu de 9,5% em janeiro para 10,3% em fevereiro.

Cerca de 119 mil postos de trabalho foram eliminados de um mês para o outro. Segundo os dados o nível de ocupação diminuiu em Belo Horizonte (-1,3%); Salvador (-0,8%); São Paulo (-0,7%) e Recife (-0,4%). Manteve-se relativamente estável em Porto Alegre (0,2%) e Fortaleza (-0,2%).

Entre os setores avaliados, houve diminuição em serviços, indústria de transformação e construção. Já o comércio e reparação de veículos automotores e motocicletas registrou um aumento no número vagas.

(Fonte: O Tempo)

2) Servidores estaduais da Saúde  vão entrar em greve

Uma das solicitações é revisão do plano de carreira.(Reprodução/G1)
Uma das solicitações é revisão do plano de carreira.(Reprodução/G1)

Na próxima semana, servidores estaduais da saúde, de várias unidades do Estado, vão entrar em greve. A decisão foi tomada nesta terça-feira, 25 de março, durante assembleia da categoria na Cidade Administrativa.

Segundo informações da assessoria de comunicação do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde-MG) a categoria tomou a decisão porque o governo negou pedido de negociação antecipada de reivindicações. Uma das solicitações é revisão do plano de carreira.

(Fonte: O Tempo)

O local que servirá como casa da seleção antes e durante a Copa. (Rafael Ribeiro/CBF)
O local que servirá como casa da seleção antes e durante a Copa. (Rafael Ribeiro/CBF)

3) CBF reinaugura a “Casa do Brasil”

A Granja Comary, centro de treinamentos da seleção brasileira, foi reinaugurado nesta quarta-feira, dia 26 de março, em Teresópolis, na região serrana do Rio. O evento marcou a força política do atual presidente da CBF, José Maria Marin, e de seu provável substituto, Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol.

O local que servirá como casa da seleção antes e durante a Copa do Mundo deste ano, dispõe de novo departamento médico e vestiário, uma academia modernizada, uma piscina para tratamento regenerativo, barbearia, auditório, refeitório e um ginásio reformado. A Granja conta também com três campos oficiais, um deles com o mesmo gramado que vai ser utilizado durante a Copa. A reforma durou dez meses e custou em torno de R$ 15 milhões.

 (Fonte: Uai)

4) Bebê de 7 meses é assassinado por babá

Enterro de Paulo Henrique Cesário, de 7 meses, assassinado no Rio de Janeiro (Foto: Rafael Moraes/Agência O Globo)
Enterro de Paulo Henrique Cesário, de 7 meses, assassinado no Rio de Janeiro (Foto: Rafael Moraes/Agência O Globo)

Um bebê de 7 meses morreu no início da noite desta terça-feira, 25 de março, depois de ser agredido pela babá. A jovem Ingrid de Carvalho Cristino, 20 anos, irritada, bateu no menino e depois pisou em seu pescoço e no peito.

Com o impacto, o coração e a coluna do bebê, Paulo Henrique Cezário dos Santos, foram atingidos. A mãe, ao buscar o filho, percebeu que havia algo errado e levou a criança para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), que acabou não resistindo.

O crime aconteceu no Morro de São Carlos, no Estácio, zona norte do Rio de Janeiro. Segundo o delegado assistente da 17ª DP (São Cristóvão), Othon Alves Filho, a babá foi presa em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil.

(Fonte: Estado de Minas)

5) Vídeo flagra resgate de operário durante incêndio em prédio nos EUA

O resgate de um trabalhador em um incêndio de um prédio residencial que estava em construção na cidade de Houston, nos Estados Unidos, nesta terça-feira, 25 de março, foi flagrado por um vídeo.

As imagens gravadas pelo celular de Karen Jones, de seu escritório nas proximidades do complexo de apartamentos de luxo, mostram o trabalhador em uma varanda do quinto andar da obra com o fogo consumindo o prédio atrás dele. Sem ter para onde ir, ele se abaixa e balança as pernas. O trabalhador consegue se arrastar até um bombeiro que se aproxima com a escada de extensão. Em seguida, a parede ao lado deles desaba.

O incêndio gerou um prejuízo de US$ 50 milhões e está sob investigação, mas as autoridades acreditam que ele provavelmente começou no telhado durante a soldagem.

Confira o vídeo: 

(Fonte: G1)

https://www.facebook.com/sounoticia

 

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close