Geral

Parto surpresa comove Bombeiros em Itabirito

bombeiros-itabirito-sounoticia
Pablo Henrique nasceu na última segunda-
feira, 16 de junho (Bombeiros/Divulgação)

Há coisas na vida que, como diz o ditado, não têm hora nem lugar. Foi o caso do nascimento de Pablo Henrique. A previsão era de que o bebê nascesse no decorrer desta semana. O casal Célio Gonçalves e Jalva Maria, moradores do bairro Padre Adelmo, agendariam o parto para os próximos dias, mas, na segunda-feira, dia 16, às 7h30, Jalva sentiu-se mal.

Célio Gonçalves conta que no momento que sua esposa começou a passar mal, ele desconfiou que o nascimento do filho estava próximo e tentou chegar ao hospital. “Chamei um táxi, mas, quando o carro chegou, ela já estava passando mal. O bebê estava nascendo”, recorda. Quis o destino que, aos nove meses e com cerca de 3,1 quilos, Pablo viesse à luz na própria casa.

Emoção e trabalho

bombeiros-sounoticia-itabirito
Família do bebê elogiou trabalho da equipe
dos Bombeiros (Bombeiros/Divulgação)

O procedimento foi iniciado por uma vizinha do casal e, na sequência, assumido pelo Corpo de Bombeiros Municipal. “Quando chegamos ao local, a criança já estava começando a nascer. Terminamos de realizar o parto, cortamos o cordão umbilical e oferecemos os primeiros socorros ao recém-nascido e à mãe”, destaca o bombeiro César Augusto.

Além de César, participaram do trabalho de parto os bombeiros Luana de Jesus, Adsson Flaviano e Ademir Justino. O trabalho do quarteto foi elogiado por Célio, o pai da criança. “O serviço deles foi ótimo. Nos atenderam na hora certa e da melhor forma possível”, observa. Após realizar o parto, a equipe dos Bombeiros encaminhou mãe e bebê ao hospital local. Eles tiveram alta na terça-feira, dia 17.

https://www.facebook.com/sounoticia

Artigos relacionados

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close