EntretenimentoGeral

Festa da Goiaba de São Bartolomeu reaviva cultura local

 

Doceira preparando um tacho de goiabada (Marcelo Tholedo)

Entre os dias 28 de abril até 1º de maio, São Bartolomeu celebrou a tradição de sua cultura por meio da  XXI edição da Festa da Goiaba. Foram cinco dias de comemoração com teatro, dança, música, artes visuais, e boa gastronomia, no evento que tem como foco principal a produção da goiabada, patrimônio imaterial da humanidade.
Na abertura oficial do evento, moradores e visitantes foram agraciados com uma degustação de goiaba quentinha, que tinha acabado de sair do tacho. Ao final da noite, os presentes puderam assistir ao documentário “Festa da Goiaba 2016” e curtir o som da banda Bontempo.

O distrito ficou movimentado nos dias de festa (Marcelo Tholedo)

São Bartolomeu, que é distrito mais antigo de Ouro Preto, recebeuainda a apresentação da agremiação carnavalesca mais antiga do município, Zé Pereira Clube dos Lacaios que celebra este ano seus 150 anos. Com um cortejo animado, a agremiação partiu do adro da Matriz e percorreu as ruas históricas do distrito.

A XXI Festa da Goiaba de São Bartolomeu é uma realização da Associação dos Doceiros a Agricultores Familiares de São Bartolomeu (ADAF), com apoio da Prefeitura Municipal de Ouro Preto.

Redação: Comunicação PMOP

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com Sou Notícia