Geral

Itabirito: Cemitério Parque da Esperança sofre vandalismo

Administração do Cemitério Parque da Esperança lamenta aumento do vandalismo no local.

Furtos e depredação estão constantes no Cemitério Parque da Esperança, em Itabirito, segundo aponta a administração do local. Acabamentos de válvulas de descargas, lâmpadas, luminárias, papéis higiênicos e suportes de sabonete líquido estão sendo furtados. “Várias vezes, a população questiona, com razão, a falta de itens básicos como sabonete líquido e papel higiênico. Mas é importante que ela conheça o motivo: os atos de vandalismo, que prejudicam todos os itabiritenses”, lamenta Valdir Morais, secretário municipal de Administração, .

Divulgação PMI.

Segundo a equipe do Cemitério Parque da Esperança, as ações acontecem, principalmente, nas manhãs seguintes a velórios. Durante as tentativas de furto, ainda foram danificadas a fechadura e vidros da porta do escritório.

Outros delitos frequentes no Cemitério são danificação e retirada das pedras de identificação de túmulos; invasões das caixas d’água – de 5 mil e 100 mil litros – por crianças para banho, sobretudo no verão; depredação das cadeiras e vidros das capelas; além de furto de ferramentas utilizadas pelos coveiros.

Porta com vidros quebrados. (Divulgação PMI).

Fonte: Semco PMI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×