GeralItabirito

Itabirito: duas jovens furtam loja no Centro e são flagradas com os objetos

Guarda Municipal consegue localizar duas jovens que tinham acabado de furtar uma loja no Centro de Itabirito.

Duas jovens se fizeram passar por clientes para assaltar uma loja do Centro de Itabirito na tarde desta terça-feira, dia 20. Tudo aconteceu por volta das 15, quando uma moça de 17 anos e outra de 18, identificada como Danili, entraram na Xikita Bakana, local especializado em roupas e acessórios.

Segundo o que está relatado na ocorrência, as duas experimentaram roupas naturalmente, mas, dentro do provador, arrancaram as etiquetas magnéticas das peças e esconderam-nas em baixo de um puff. Como apenas essa etiqueta aciona o alarme da loja, a dupla encobriu as roupas furtadas e saiu do estabelecimento sem pagar.

Imagens das câmeras de segurança durante o furto (Divulgação)

Pouco tempo depois, o dono da loja, Natan Pedrosa, notou a falta da mercadoria e, ao procurar pelos provadores, encontrou as etiquetas arrancadas das peças. O empresário saiu em busca de ajuda e encontrou membros da Guarda Civil Municipal de Itabirito (GCMI) patrulhando a região central.

Ainda de acordo com o que está descrito na ocorrência, Natan Pedrosa avaliou as imagens das câmeras de segurança e reparou que as jovens saíram dos provadores sem as peças de roupas. Então, ao relatar todo o ocorrido para os Guardas Municipais, ele também descreveu as características das suspeitas.

Não demorou muito e uma das viaturas da Guarda localizou as duas em frente ao Fórum de Itabirito. Ambas estavam em posse das peças furtadas: uma blusa, um short jeans e um macaquinho. A abordagem às moças foi feita por uma Guarda Municipal do sexo feminino, com toda cautela, e elas confessaram o crime.

As duas foram conduzidas para a delegacia e, como uma delas é menor de idade, o pai compareceu ao local para acompanhar os procedimentos. Neste momentos, ambas estão liberadas.

Imagens das câmeras de segurança durante o furto (Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×