Entretenimento

Julifest 2018: inscrições para associações comunitárias estão abertas

Prazo para protocolar intenção de participação da Julifest 2018 vai até dia 2 de abril.

Estão abertas as inscrições para as associações comunitárias que desejam participar da 27ª Julifest. Os interessados devem protocolar a intenção de participação no setor de Protocolo da Prefeitura até o próximo dia 2 de abril. “Quem tem interesse de participar, participe mesmo, pois o evento é uma das principais fontes de recurso para as associações, sendo uma festa muito esperada pela maioria”, afirma Jussara Vieira, secretária de Assistência Social.

Para o protocolo, é necessário apresentar CNJP da associação e documento de identificação do responsável pela inscrição. Após a definição dos participantes, serão realizadas reuniões semanais para a definição do regulamento e capacitação dos membros. “Nós começamos a preparação com antecedência para fazermos uma ótima Julifest, que já é a maior festa julina do interior, reconhecida em todo o estado. E as associações são uma das partes mais importantes do processo”, destaca Alex Salvador, prefeito de Itabirito.

Julifest traz renda para as associações

A Julifest representa a principal fonte de renda das associações comunitárias de Itabirito. Em 2017, os 22 bairros participantes venderam aproximadamente R$ 1 milhão em fichas. Além do retorno financeiro, o alcance da festa é um dos motivadores para os participantes. “Queremos destacar o distrito, fomentar o comércio local e ainda levantar uma verba para a associação. Toda a comunidade está animada para participar pela primeira vez”, conta Luiz Tavares, presidente da associação de moradores do Acuruí.

“Compramos o terreno para a sede da associação e agora precisamos de recursos para a construção. Participar da Julifest é também uma oportunidade de movimentar a associação”, ressalta Milton Otávio, presidente da associação de Bonsucesso, que também pretende participar pela primeira vez.

Fonte: Semco PMI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×