Geral

Ouro Preto realiza Dia D de Combate à Febre Amarela em Santa Rita e na Sede

Campanha de vacinação é intensificada em Ouro Preto após caso de Febre Amarela no município.

Após a realização do Dia D em Cachoeira do Campo, a Secretaria de Saúde de Ouro Preto continua intensificando as ações de combate à Febre Amarela no município e anuncia o Dia D de vacinação na Sede e no distrito de Santa Rita. O mutirão acontece neste sábado, dia 24 de março, das 9h às 15h.

Quem tiver interesse em se vacinar na Sede de Ouro Preto, deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Cristóvão, à Rua Mecânico José Português, 32. Já em Santa Rita, o mutirão acontece na UBS do distrito, à Rua Júlio Fortes s/n – na Rua da Delegacia.

Segundo o Boletim Epidemiológico da Febre Amarela divulgado pelo Estado de Minas Gerais nesta terça-feira, 20 de março, foram confirmados oito internações e dois óbitos pela doença em Ouro Preto (um morador da localidade do Tejuco, distrito de Santa Rita, e um morador de São Bartolomeu) de um total de 24 casos suspeitos.

Os moradores que ainda não se vacinaram devem procurar os postos de saúde, se possível, portando o cartão de vacinação. Vale lembrar que o único meio de se proteger contra a Febre Amarela é se imunizar, e apenas uma única dose é suficiente para combater a doença, não sendo necessária a segunda dose, como se pensava antes.

Fonte: Prefeitura de Ouro Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×