GeralItabirito

Ministro Kassab assina implantação do Internet Para Todos em Itabirito

Em entrevista exclusiva ao Sou Notícia, Ministro Kassab explica importância do projeto para Itabirito. Saiba tudo!

Esse Projeto Internet Para Todos muda a história de Itabirito”. Essa é a garantia do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do Brasil, Gilberto Kassab, que veio a Itabirito na manhã deste domingo, 25, para assinar o convênio que implanta o projeto no município.

Em entrevista exclusiva ao Sou Notícia, o ministro explicou que o Internet Para Todosvai melhorar muito a qualidade do serviço público e a vida das pessoas”. “Itabirito vai passar a ter internet nas escolas, no centro da saúde, nas áreas rurais… O que vai melhorar muito a qualidade e eficiência do serviço público e a vida das pessoas”, ressalta. “Graças a um esforço muito grande do Prefeito Alex, do Deputado Diego Andrade e dos deputados estaduais, que se esforçaram muito para que fosse prioridade a implantação aqui em Minas Gerais, na cidade de Itabirito”, completa Kassab.

A assinatura do convênio aconteceu em cerimônia dentro do Salão dos Ferroviários, no Complexo Turístico da Estação. A ocasião reuniu autoridades locais, estaduais e federais e celebrou a parceria que faz de Itabirito uma das primeiras cidades a receberem o projeto. “Fui muito bem recebido, povo muito carinhoso e é evidente que isso marca a nossa vinda aqui, o que vai deixar uma recordação muito feliz. Volto em breve para inaugurar as primeiras antenas”, destaca o ministro.

Entrevista exclusiva com prefeito Alex Salvador

Prefeito assina parceria com Itabirito (Foto: Sou Notícia).

O prefeito de Itabirito, Alex Salvador, também conversou com exclusividade ao Sou Notícia sobre a implantação do Projeto Internet Para Todos. “A parceria com o Governo Federal, evidentemente através do ministro e, principalmente, através do Deputado Federal Diego Andrade é importantíssima. Comunicação hoje é tudo!”, inicia o prefeito.

Alex Salvador opina que a chegada do projeto em Itabirito é “uma conquista espetacular para a nossa cidade, que, aliás, é uma das primeiras cidades a receber”. “Estou muito satisfeito, pois vai chegar principalmente onde não tem, porque, aqui, na sede da cidade de Itabirito, nós já temos [internet]; não é completa, não é a melhor e nem é pra todo mundo – mas está chegando também”, destaca o prefeito.

No primeiro momento, a internet está prevista para chegar nos distritos e bairros distantes, como Marzagão, Córrego do Bação, Portões, São Gonçalo do Monte, São Gonçalo do Bação, Acuruí, Saboeiro, Macedo e Ribeirão do Eixo. “Todos os lugares que a gente sentir que não tem [internet] e que esse projeto vai facilitar, nós vamos colocar primeiro. Depois vamos colocando gradativamente nos demais lugares”, explica. “O mais importante é nos distritos e nos bairros mais longe, onde as pessoas têm muito mais dificuldade em adquirir e implantar uma internet. Então, para nós, é uma benção isso que está acontecendo”, finaliza Alex Salvador, que completou sua fala agradecendo ao empenho do deputado Diego Andrade e do vereador Tila.

Confira o momento do discurso do ministro:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×