Geral

Detran-MG anuncia monitoramento de aulas e exames de direção

Sistema de telemetria e videomonitoramento do processo de formação de condutores de veículos será implantado pelo Detran-MG em parceria com a Polícia Civil.

A partir desta terça-feira, dia 3 de abril, a Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), inicia a implantação de um sistema de telemetria e videomonitoramento do processo de formação de condutores de veículos no estado.

Segundo nota da Polícia Civil, a iniciativa auxilia a fiscalização das aulas práticas de direção e da avaliação do candidato a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Haverá o uso de áudio, vídeo, fotos e de sensores ligados aos componentes do veículo monitorado. “A tecnologia visa garantir a qualidade, segurança, transparência e eficiência no processo de formação e aperfeiçoamento dos condutores no Estado de Minas Gerais”, informa a nota.

Um carro equipado com o sistema será disponibilizado para imagens e também para a simulação de um exame de direção antes da implantação total do sistema. “Essa solução dotará o Detran de instrumentos, tecnologia e procedimentos que permitam melhor gerenciamento do processo de habilitação sob sua responsabilidade, sobretudo dos novos condutores”, ressalta o delegado-geral César Augusto Monteiro Alves Junior, diretor do Detran-MG.

Fonte: Assessoria de Comunicação – PCMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×