Comportamento

Itabirito tem nova modalidade de atividade física para gestantes

Grávidas ativas, que buscam uma gestação saudável, são o público para o Sport Defense Care. Saiba mais!

Foi-se o tempo em que a mulher grávida precisava ficar quase em repouso. Hoje, a medicina já comprovou que se manter ativa é saudável, faz bem para o feto e ajuda o corpo da mãe a voltar à forma mais rapidamente depois da gestação”. As palavras da educadora física, Rafaela Michels, em um site especializado, aponta uma tendência para as grávidas de hoje. É pensando nesse público de gestantes ativas que Itabirito agora tem uma nova modalidade de atividades físicas para as futuras mamães, o Sport Defense Care. “As aulas são a união do esporte e das lutas. É um programa exclusivo para as gestantes estarem em forma física, mental e espiritual, ajudando mais uma nova vida a vencer!”, define Douglas Rosendo, Mestre em artes marciais e proprietário da academia.

Sport Defense Care tem atenção especial para as gestantes (foto Sport Defense)

A gestante Luciana Marques Braga, 40 anos, tem seu parto previsto pra última semana de maio e está caprichando nas aulas específicas para esse momento de sua vida. Ela conta que já fazia atividade física e que ingressou no programa por indicação médica, pois precisava melhorar a circulação e controlar o peso. “Eu adoro as aulas! Saio da academia revigorada, com muita disposição. Minhas dores nas pernas e lombares praticamente desapareceram”, conta a gestante.

O Mestre Douglas explica que o Sport Defense Care usa as lutas para alcançar resultados em diversos pilares: “Para a gestante, traz a firmeza e a saúde necessárias para que todo esse trabalho de gerar uma nova vida seja o mais confortável e prazeroso possível”. E Luciana Braga percebe o diferencial das aulas específicas. “A maior diferença é a atenção, o cuidado do professor. Ele leva em consideração meu ritmo mais lento e a falta de equilíbrio, típico das grávidas. Foca muito nos alongamentos e está sempre por perto, atento a algum sinal de mal estar ou indisposição”, descreve a aluna.

Luciana afirma que suas dores quase sumiram com as aulas (Foto Sport Defense)

Além de toda a atenção do Sport Defense Care, Luciana ressalta o dinamismo das aulas. “A sequência de exercícios nunca se repete de uma aula pra outra, o que deixa a atividade mais estimulante. Sem contar que a arte marcial traz um bem estar físico e mental instantâneo… Os chutes, socos e gritos são libertadores e nos enchem de energia. Manter a forma assim fica muito mais prazeroso”, destaca a gestante.

Benefícios da atividade física na gestação

Exercícios são específicos para a necessidade de cada gestante (foto Sport Defese)

De acordo com a ginecologista Cláudia Lúcia Barbosa Salomão, a atividade física na gravidez é necessária. Se não houver qualquer impedimento médico, os exercícios auxiliam na diminuição de lesões esqueléticas, musculares e articulares, reduzindo as dores e melhorando o padrão cardio-respiratório. “O padrão cardio-respiratório ajuda muito a melhorar o trabalho de parto também. Assim como os exercícios que trabalham a flexibilidade e força muscular no assoalho pélvico e na musculatura abdominal. Isso porque a musculatura é muito utilizada no parto”, explica a médica a um site especializado.

Por fim, Luciana Braga deixa um recadinho para as futuras mamães: “Não deixem de se exercitar. Faz um bem enorme pro corpo e pra alma, pois nos sentimos cuidadas e mais felizes. E o bebê agradece!”. Para mais informações sobre o Sport Defense Care, entre em contato pelo (31) 98683-5412 e 3561-2892 ou pelo e-mail: [email protected] . A Academia Sport Defense está aberta das 7h às 13h e das 14h às 22h30, à Rua Artur Bernardes, 244, Centro de Itabirito.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sport Defense.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×