Geral

Casa do vereador Rocha do PT caiu

Na manhã desta quinta-feira, a frente da casa do Rocha do PT desmoronou após um desaterro.

Por volta das 10h50 desta quarta-feira, dia 05, a frente da casa do vereador Rocha do PT desmoronou. A residência estava em obras e acabou não aguentando ficar de pé, após um desaterro no terreno. Segundo o vereador, a intenção era construir uma garagem, e tudo estava sendo feito de maneira regular. “É uma construção mais antiga e, na verdade, foi feita a escavação com o devido cuidado, a previsão para o período da chuva já tinha acabado, mas aí a construção é antiga e a parte da frente desceu”, explica Rocha, em entrevista exclusiva para o Sou Notícia.

Fachada da casa antes do desmoronamento (Google).

O desmoronamento não teve vítimas e causou a interdição da rua Francisco Zacarias até que a obra de contenção da casa seja realizada. Todos os órgãos responsáveis foram acionados prontamente e, de imediato, o Corpo de Bombeiros Municipal de Itabirito realizou o isolamento da rua e da casa. “Após a chegada do engenheiro, vamos fazer uma análise e ver se há possibilidade de liberar a entrada na casa, somente para pegar algumas coisas”, afirma Leidiana Gonçalves de Fátima, conhecida como Leide, Comandante do Bombeiro Municipal de Itabirito.

A Comandante Leide ressaltou ao Sou Notícia, minutos depois do desmoronamento, que sua equipe estava aguardando a avaliação do engenheiro responsável da Prefeitura de Itabirito (PMI) para avaliar todos os cômodos da casa e mensurar os danos reais. “Vamos juntar todo mundo e ver o que vai ser feito no decorrer do tempo aqui”, determinou a Comandante.

Trânsito no local está interditado (Foto: Sou Notícia).

Logo em seguida, o engenheiro José Gomes Filho, profissional responsável da PMI, avaliou todo o acontecido. “A primeira coisa que nós constatamos, antes da orientação, é que foi feito um corte de forma irregular. Não foi acompanhado com a técnica adequada”, analisou o engenheiro. “Nós constatamos que o terreno é um aterro, logicamente, o corte não sendo adequado, veio a cair”, completa. Mas, para o vereador Rocha, a situação é outra: “Foi um acidente que poderia acontecer com qualquer um. Foi uma fatalidade. Tem projeto estrutural, projeto arquitetônico, aprovação da prefeitura”.

Segundo os profissionais que estavam no local, agora será preciso limpar o entulho e fazer a contenção da casa o mais rápido possível, aproveitando o bom tempo. Com relação ao trânsito da rua, a análise conjunta dos oficiais chegou à conclusão de que a passagem de carros pode resultar em trepidação da via, o que poderia provocar mais desmoronamentos.

Casa do vereador Rocha do PT após desmoronamento (Foto: Sou Notícia).

 

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×