Geral

Obras do Farmácia de Todos estão em andamento em Itabirito

Sede do Programa Farmácia de Todos é construída no Agostinho Rodrigues e deve beneficiar Itabirito, Ouro Preto e Mariana.

Com 200 m² e previsão de inauguração para o segundo semestre de 2018, a sede do Programa Farmácia de Todos está sendo construída à Av. dos Inconfidentes, no bairro Agostinho Rodrigues e deve beneficiar as cidades de Itabirito, Mariana e Ouro Preto. A obra é o resultado de um convênio das Prefeituras com a Secretaria Estadual de Saúde (SES – MG) e está em fase de concretagem das fundações; assim, a previsão é que fique pronta no início do segundo semestre de 2018.

A construção do Farmácia de Todos atende às exigências sanitárias e tem toda a infraestrutura física dos projetos arquitetônicos desenvolvidos e disponibilizados pela SES-MG. A unidade será responsável pela dispensação de medicamentos básicos – contribuindo com o serviço já desenvolvido nas UBS atualmente – e também de remédios de alto custo para pacientes da microrregião.

Hoje, a concessão e distribuição dos medicamentos de alto custo acontecem em Belo Horizonte. Para facilitar o acesso dos pacientes de Itabirito a esse serviço, um profissional farmacêutico da Prefeitura faz todo o processo de concessão e retirada dos medicamentos na capital, evitando que se desloquem até Belo Horizonte, e disponibiliza para os usuários nas UBS de referência de cada um.

Fonte: Semco PMI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×