Geral

Universidade lança Núcleo de Estágio e Empregabilidade em Itabirito

Novidade trará aos alunos mais oportunidades de trabalho.

A Unipac lançará na próxima segunda-feira (23), o Núcleo de Estágio e Empregabilidade (Neema) em Itabirito. O evento será realizado às 19h, no polo da instituição, que fica à rua Arthur Bernardes, 16, Centro. A novidade é destinada para os alunos dos cursos de graduação. O objetivo é criar vínculo com empresas que oferecem vagas de estágio e emprego para estudantes e ex-alunos formados.

De acordo com coordenadora do Neema, Aleandra Pereira, o novo Núcleo servirá para ampliar as oportunidades no mercado de trabalho. Com isso, tantos as empresas quanto os estudantes serão beneficiados, agilizando o processo para que os alunos consigam emprego com mais facilidade. “O Neema tem o propósito de ser um elo, um estreitamento entre alunos e empresas, para recolocar ou colocar o aluno no mercado de trabalho o mais rápido possível. Assim, vamos mostrar para os empresários quais as vantagens de ter um estagiário e, para os alunos, o que importa é fazer um estágio. É muito importante que o aluno perceba como acontecem essas relações“, conta Aleandra.

O projeto foi apresentado na última terça-feira (17) e houve também a divulgação de um concurso para que os alunos criem um mascote para o Neema. Profissionais da Unipac selecionarão a ideia que mais se enquadra com o Núcleo. O vencedor ganhará desconto de 50% na rematrícula. Também foi apresentada a ideia de dar um nome ao mascote, por meio de votação dos estudantes. Eles terão três opções de nomes e todos que votarem no nome escolhido participarão de um sorteio para ganhar outros 50% de desconto na rematrícula.

Além de Itabirito, haverá implantação do Neema em Conselheiro Lafaiete na próxima segunda-feira (23).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×