Entretenimento

Viação Gastronômica começa neste sábado em Itabirito

Competição gastronômica nos restaurantes e bares de Itabirito vai até o dia 20 de maio.

Começa neste sábado, dia 21, a quinta edição do Festival Viação Gastronômica nos restaurantes e bares de Itabirito. Neste ano, a competição apresenta a “Gastronomia de Minas em harmonia com a produção associada: Cervejas artesanais e a Cachaça artesanal de alambique como produto nobre na cozinha mineira!” como temática central.

Dessa forma, para participar da competição, a receita cadastrada precisa ter cachaça artesanal de alambique ou cervejas artesanais. Segundo a Prefeitura de Itabirito, a intenção é valorizar o produto e fortalecer a produção das bebidas artesanais locais.

A edição de 2018 do Festival conta com 18 pratos inscritos, com opções variadas e para todos os gostos nos empreendimentos participantes. O público pode conferir as receitas até o dia 20 de maio, quando termina a competição. Os pratos variam entre R$15 a R$30 reais e possuem em sua receita, obrigatoriamente, os elementos escolhidos no tema: cachaça ou cerveja artesanal. Opção como bolinhos e carnes variadas, massa, pastel de angu, hambúrguer e receita vegetariana disputam a competição pelo melhor prato 2018.

 

Saideira do Viação Gastronômica

A Grande Saideira está marcada para o dia 2 de junho, a partir de 12h, na Praça da Estação. A programação conta com a seleção dos melhores pratos da competição para uma tarde inteira de muita degustação, grandes shows e atrações culturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×