EntretenimentoItabirito

CONFIRMADO: confira a programação oficial do Julifest 2018

Em entrevista exclusiva ao Sou Notícia, secretário de Cultura revela as atrações principais da 27ª edição do Julifest.

Nesta quinta-feira, dia 19 de abril, o secretário de Patrimônio Cultural e Turismo de Itabirito, Ubiraney de Figueiredo, cedeu uma entrevista exclusiva ao Sou Notícia sobre a 27ª edição do Julifest. Na oportunidade, foi revelada a programação oficial da festa, com as atrações principais de cada dia do evento; além de mais detalhes sobre os preparativos da atração.

Para o secretário de Cultura, todos os elementos para um Julifest de sucesso estão reunidos na edição de 2018. Entre esses ingredientes, Ubiraney destaca a participação da comunidade. “Hoje nos temos 23 associações inscritas, que garantem a comunidade ali presente. Não faz sentido promover o JuliFest se a comunidade não tiver inserida“, ressalta, completando ainda que 60% a 70% do sucesso da festa está no trabalho das associações. “A graça, a essência do Julifest, é o movimento da ação comunitária“, avalia.

Ubiraney ainda destaca que alguns fatores muito importantes também estão favoráveis para o sucesso do Julifest 2018. “A expectativa do clima é uma delas, julho será mais frio, o que ajuda a trazer uma embalagem mais especial para a festa, porque o inverno é uma estação mais charmosa“, exemplifica. “E a questão do pacote de shows que a Prefeitura tem negociado, que está agradando, porque traz segmentos diferenciados“, completa.

Sobre as atrações principais, Ubiraney explica que buscou unir tradição e diversidade. A escolha do Sidney Magal, por exemplo, atrai um público que as vezes é esquecido nas grandes festas. Diogo Nogueira e grupo Beco do Rato garantem um som diferente em sua Roda de Samba. A partir do sucesso do Axé de Daniela Mercury em 2017, este ano foi contratado o Bel Marques para continuar trazendo o ritmo à festa. “Tentamos outras alternativas, como o Grande Encontro, mas a Europa ganhou de Itabirito, todos estão em turnê“, revela.

E, por fim, claro, o som que agita o público no inverno do Julifest: o sertanejo. A festa já começa com o consagrado Michel Teló e termina com “uma dupla nova, que vem do escritório do Jorge e Matheus e que foi muito pedida pela população“, como define Ubiraney: Matheus e Kauan.

Bandas regionais na Julifest 2018

Completando a grade de programação da festa, Ubiraney destaca que a participação das bandas de Itabirito e região são a estratégia pra manter o público entretido, garantindo diversidade musical e diversão enquanto esperam pelo show principal. “Temos recebido muitas propostas de bandas locais e regionais, o que nos dá a oportunidade de montar uma grade bem diversificada“, afirma.

O secretário adianta que a ideia é pesar a mão nas atrações locais. “A produção musical de Itabirito é especial. A gente consegue fazer um cardápio bom com os grupos de Itabirito“, pontua. Ubiraney também adianta que a festa trará o resgate das tradições das festas julinas, com atrações folclóricas e culturais.

O secretário explica que a seleção das bandas é feita de acordo com preço, perfil, ambiente de negociação e tipo de produto que as bandas apresentam. Ubiraney relata que, com o momento de crise, tem que ter parcimônia nos investimentos. “Como Itabirito oferece muita coisa boa, a gente cria uma relação muito positiva com as bandas. Essa regularidade e presença nos eventos garante um custo acessível e coisa boa para a população”, conclui.

Tema do Julifest

A decoração de 2018 está inspirada nas danças temáticas folclóricas do brasil. Com isso, a programação da festa terá participação de bandas, corais, grupos de ritmo e até blocos carnavalescos que tenham a possibilidade de estruturar espetáculos no formato do Julifest. “Resgatando a cultura e as tradições mais folclóricas”, salienta o secretário. “Eu acho que isso tudo vai agregar valor ao produto final Julifest“, completa.

Confira a programação CONFIRMADA do JuliFest 2018

  • Quinta-feira (12), Michel Teló;
  • Sexta-feira, Sidney Magal;
  • Sábado (14) à tarde, Diogo Nogueira e grupo Beco do Rato (Roda de Samba);
  • Sábado (14) à noite, Bel Marques;
  • Domingo (15), Matheus e Kauan.
Programação oficial do Julifest 2018 (Sou Notícia/Divulgação).

O Julifest 2018 acontece entre os dias 12 e 15 de julho, na Praça de Eventos de Itabirito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×