Geral

Trânsito de Ouro Preto será alterado em função da Cerimônia de 21 de Abril

Evento acontece neste sábado (21) na cidade histórica.

Acontece neste sábado (21), a tradicional Cerimônia do 21 de Abril, que será realizada na Praça Tiradentes, em Ouro Preto. Haverá também entrega da Medalha da Inconfidência, no Centro de Convenções. Em função do evento, a OuroTran e a Guarda Municipal de Ouro Preto informam que o trânsito do Centro Histórico será alterado, de acordo com as recomendações do Cerimonial do Governo do Estado.

A Praça Tiradentes, Praça Cesário Alvim (Praça da Estação), Praça Américo Lopes (na Igreja do Pilar) e Praça Barão do Rio Branco (Praia do Circo) estarão fechadas a partir de 5h de sábado. Já as ruas Diogo de Vasconcelos, Costa Sena, Brigadeiro Musqueira, Direita, Paraná, Vitorino Dias, Pacífico Homem e Manoel Cabral ficarão fechadas para o trânsito de veículos. O acesso aos bairros Rosário, Pilar e São Cristóvão será feito pela rua Xavier da Veiga, pegando parte da rua Paraná, Praça Reinaldo Alves de Brito (Largo do Cinema), rua São José e rua Getúlio Vargas.

Transporte coletivo:

Outra alteração feita devido ao evento é em relação ao transporte coletivo da cidade. Para as linhas “Morro Santana” e “Ouro Preto x Mariana”, o ponto final será nas Lages, próximo ao Zoca. A linha Bauxita x Taquaral passará pelo Antônio Dias, seguindo pela Ponte da Barra até a Bauxita. A linha Santa Cruz x Rodoviária terá seu ponto final na Rua Xavier da Veiga (próximo à antiga Rádio Ouro Preto). A previsão é que a partir das 14h o transporte coletivo esteja normalizado. Isso dependerá do público na Praça Tiradentes.

Entenda o novo formato da Cerimônia do 21 de Abril

O evento será realizado em duas etapas. Primeiro a parte cívica, quando acontece o hasteamento da bandeira, o cerimonial oficial de tiros e a colocação de flores no monumento em homenagem ao mártir Tiradentes. A outra etapa é a entrega das Medalhas da Inconfidência. Devido à demora da solenidade, o evento vai acontecer no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).

O novo formato foi pensado para evitar os impactos causados pela estrutura do evento que, durante anos, ocupava por dias a Praça Tiradentes, um dos principais pontos turísticos da cidade. A mudança surgiu por meio de um acordo entre a Prefeitura Municipal de Ouro Preto e o Governo do Estado de Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×