Geral

Guarda Municipal realiza blitz educativa no São José, em Itabirito

Cerca de 100 panfletos foram entregues para motoristas que passaram pelo local.

A Guarda Civil Municipal de Itabirito (GCMI) realizou, neste domingo (29), uma blitz educativa, na rua Francisco José de Carvalho, no bairro São José, em frente à Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira. A ação, que aconteceu das 9h às 10h30, tem como objetivo conscientizar os condutores de veículos sobre as leis de trânsito.

Foram distribuídos aproximadamente 100 panfletos com orientações sobre direção defensiva e respeito às regras de trânsito. Durante a operação foram realizadas abordagens com a finalidade de instruir os motoristas, alertando que imprudência e desrespeito caracterizam infração, com recebimento de multa.

Panfleto distribuído durante a blitz (Foto: GCMI).

As blitze da GCMI ocorrem em locais estratégicos, onde há grande concentração de veículos, principalmente aos finais de semana. A ação no São José foi definida em função do local ser próximo à escola, associação comunitária, quadra esportiva e comércio, uma vez que a corporação visa atingir o maior número possível de condutores.

A inspetora Graciane comandou a blitz educativa, que contou com a participação dos GCMs Joice e Thayring, além do inspetor Caldeira.

Guarda Municipal faz blitz no São José (Foto: GCMI).
Guarda Municipal faz blitz no São José (Foto: GCMI).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×