Itabirito

Sindicato do Comércio de Itabirito é acusado de irregularidades em disputa pela presidência da Fecomércio

Maria Luiza Maia Oliveira, atual presidente do sindicato, é cotista de uma incorporadora e, por isso, não poderia participar da chapa.

O Sindicato do Comércio Varejista de Itabirito está sendo acusado de irregularidades pela Chapa Renova, que disputa a presidência da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG).

A presidente do sindicato, Maria Luíza Maia de Oliveira, que está concorrendo à presidência da federação pela Chapa Íntegra, no cargo de tesoureira, foi notificada na última sexta-feira (20) sobre as alegações dos advogados da Chapa Renova, que se referem ao fato dela ser cotista da RHO Investimentos e Participações Ltda. A empresa em que Maria Luíza é cotista atua fora do setor, o que não configura exercício de atividades comerciais, um dos pré-requisitos definidos pelo Estatuto da Fecomércio para ocupar a direção da entidade.

Em entrevista ao Sou Notícia, o assessor da Chapa Renova, Rafael Gomes, disse que Maria Luíza tem cinco dias para se defender das acusações. Além dela, de acordo com o assessor, outras 23 pessoas de sete chapas estão sob suspeita de irregularidades. Uma dessas pessoas é o atual presidente da federação, Lázaro Gonzaga. A situação será definida pelos coordenadores da eleição, que decidirão, após 72 horas do prazo final para entrega de defesa dos acusados, sobre a exclusão ou não do Sindicato do Comércio de Itabirito da disputa eleitoral.

A Chapa Renova alega que o estatuto do Sindicato do Comércio de Itabirito mostra que sua representação “é exclusiva do comércio varejista e atacadista de bens de prestação de serviços“.

Sou Notícia procurou Maria Luíza, que preferiu não se manifestar. A eleição para decidir a nova diretoria da Fecomércio MG será realizada no dia 16 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×