Geral

Itabiritenses recebem assistência jurídica gratuita

Os atendimentos iniciais acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Um mutirão de atendimento da Defensoria Pública da União (DPU) de Minas Gerais foi realizado entre os dias 24 e 27 de abril, em Itabirito. Orientações sobre aposentadoria por invalidez, benefícios assistenciais, auxílio-doença, entre outros, foram repassadas para a população que compareceu à assistência jurídica gratuita.

O projeto funciona desde o ano passado em Minas Gerais e no Espírito Santo. Uma equipe de três defensores públicos federais e três servidores atendeu o público.

“O mutirão itinerante é importante para levar atendimento ao interior. Mas é fundamental que as pessoas saibam que Itabirito está inserida na seção judiciária de Belo Horizonte e, portanto, a população pode ser atendida pelo DPU na capital durante todo o ano”, explicou a coordenadora do evento e defensora pública, Sabrina Nunes Vieira.

Os atendimentos iniciais na sede da DPU acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. O agendamento deve ser feito das 8h às 16h pelo telefone 3069-6300 ou pelo e-mail [email protected]. É necessário informar nome completo e CPF da pessoa que deseja atendimento. A sede funciona na rua Pouso Alegre, 15, bairro Serra (esquina com a avenida do Contorno), em Belo Horizonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×