Geral

Servidores públicos de Itabirito devem ter 10% de reajuste salarial

Novidade foi anunciada pelo vereador Arnaldo durante reunião da Câmara desta semana.

Durante a reunião da Câmara de Itabirito desta semana, que aconteceu na segunda-feira (7), o vereador Arnaldo dos Santos (PMDB) anunciou,que os servidores públicos do município terão reajuste salarial de 10%. De acordo com o edil, o valor será reajustado dentro do limite permitido pelo orçamento da Prefeitura de Itabirito, mas ainda não há data para que o aumento caia na conta dos funcionários.

Sobre o valor do cartão alimentação do servidor, ainda não há informações sobre um possível aumento. Atualmente, é cedido R$100 aos funcionários. O vereador ainda garantiu que estudos estão sendo feitos sobre o reajuste e que, em breve, os servidores serão comunicados sobre o acréscimo do benefício.

Outra novidade de interesse dos servidores anunciada por Arnaldo é sobre um complemento salarial para todos que trabalham durante feriados, como é o caso recorrente dos profissionais da Saúde.

O vereador Ricardo Oliveira (PPS) disse, durante a reunião, que o percentual de reajuste poderia ser maior, uma vez que a categoria está há cinco anos com salários estagnados. O edil também afirmou que espera melhoria no cartão alimentação, pois o valor pago em Itabirito é o menor na Região dos Inconfidentes. Ricardo ainda elogiou a mobilização dos servidores pelo reajuste, opinando que a pressão que a categoria fez junto ao Executivo foi importante para que essa conquista fosse possível.

Servidores organizados em Itabirito

Servidores da Prefeitura de Itabirito estão unidos para garantirem o direito de todos os concursados (Imprensa Sindsemi).

Desde o início do ano, os concursados da Prefeitura de Itabirito estão se organizando para melhorar o diálogo com o Executivo Municipal e conquistarem melhorias no ambiente de trabalho. Assim, o reajuste anunciado na reunião da Câmara foi uma das conquistas da classe. “A notícia dada pelo vereador Arnaldo foi recebida muito bem pela categoria. Temos que reconhecer que 10% de reajuste salarial é um índice muito bom, dada a situação de crise pela qual passa o país e que tem atingido em cheio muitos municípios. Esperamos agora a confirmação oficial a ser dada pelo prefeito Alex Salvador e também o valor do reajuste do ticket alimentação“, avalia Marcelo Rebelo, jornalista concursado e um dos líderes do movimento dos servidores.

Dessa forma, a tendência é de que a categoria permaneça unida para garantir novas conquistas. “O movimento dos servidores concursados continua, agora mais firme e unido na luta por seus direitos; e a intenção a curto prazo é fortalecer o Sindicato. Algumas ações já estão programadas, como reuniões quinzenais e o incremento das ferramentas de comunicação sindical para conseguir novos adeptos“, explica Marcelo Rebelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close