Geral

Servidores da Prefeitura de Itabirito se reúnem no próximo dia 15

Reunião acontece na sede do sindicato e tem o objetivo de analisar o reajuste e definir rumos do movimento. Participe!

A partir do anúncio realizado na Câmara Municipal, de que os servidores da Prefeitura de Itabirito receberão 10% de reajuste salarial, a categoria está organizando uma reunião para definir novos objetivos e avaliar o impacto da remuneração. O encontro está marcado para a próxima terça-feira, dia 15 de maio, na sede do Sindsemi, a partir das 18h30.

As lideranças do Movimento #nãosomosbandidos, em parceria com os integrantes do Sindicato e do Movimento Luta de Classes (MLC) resolveram promover a reunião para avaliar o impacto do anúncio e suspender – por enquanto – as manifestações já programadas para acontecerem durante a Festa do Trabalhador, marcada para o dia 27; também, está na pauta do encontro traçar novas estratégias para fortalecer a categoria.

Segundo as lideranças dos servidores, “o grupo está satisfeito com o desenrolar dos acontecimentos e recebeu muito bem o índice de reajuste salarial de 10%, conquistado graças a mobilização de várias pessoas, incluindo alguns vereadores, todos envolvidos no processo de pressionar o Executivo em prol dos direitos dos servidores“.

Entre os próximos passos, as lideranças adiantam que é necessário traçar estratégias para que os servidores concursados permaneçam unidos, a fim de garantir novas conquistas. “A intenção em curto prazo é fortalecer o Sindicato, por meio de reuniões quinzenais e incrementar as ferramentas de comunicação para conseguir novos adeptos”, explicam em nota à imprensa.

Serviço: reunião dos servidores da Prefeitura de Itabirito.

Local: sede do Sindsemi –  Rua Rodrigues Silva, n° 208, bairro Saudade.
Dia: terça-feira (15/05).
Hora: 18h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×