Geral

Escoteiros fazem homenagem ao Dia das Mães em Itabirito

Grupo se reuniu na manhã deste sábado (12).

O 81° Grupo Escoteiro Cata Branca esteve na manhã desde sábado (12), por volta de 9h, na Praça da Estação, em Itabirito, para uma homenagem ao Dia das Mães.

De acordo com o diretor-presidente do grupo de escoteiros, Marco Aurélio Rodrigues Pereira, o objetivo da ação foi promover uma surpresa para as mães que passavam pelo centro da cidade. O nome do grupo foi escolhido em homenagem à antiga mina de Cata Branca, que se destacou entre os anos de 1840 a 1844 com a exploração do ouro em Itabirito.

Davi Augusto Lima Góis, 15, faz parte do grupo desde 2014 e elogia “O grupo de escoteiros pra mim é tudo. Foi a partir dele que eu consegui uma estrutura como pessoa e como espírito, melhorando cada vez mais a minha sabedoria e o meu viver em convivência com a sociedade. O grupo não prepara apenas pra acampar. Ele nos prepara para a vida. Hoje foi muito legal porque podemos mostrar como é ser escoteiro e divulgar essa ideia, além de ter sido importante porque nossas mães são a base de tudo.”

Davi reforçou a importância do grupo de escoteiros (Sou Notícia).

O grupo, além de fazer atividades escoteiras, como acampamentos, ações ao ar livre, juventude em movimento, faz também trabalhos sociais, recolhendo alimentos para doação; de higiene pessoal; agasalhos.

Atualmente o Grupo Escoteiro Cata Branca conta com 60 jovens e 14 adultos registrados. A partir dos seis anos e meio, é possível ingressar no grupo como lobinho. Com o passar dos anos o membro vai mudando de nível dentro do escotismo.

Os jovens interessados em participar devem comparecer à sede do grupo, que fica no Parque Ecológico de Itabirito, na Avenida Queiroz Júnior, nº 1500, bairro Santo Antônio, aos sábados, de 9h às 11h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×