GeralItabirito

Coca-Cola anuncia terceira edição do edital “Ideias para um Mundo Melhor”

Inciativa patrocina projetos de sustentabilidade com R$ 300 mil; além de parcerias e cursos de capacitação.

Com o compromisso de contribuir para construção de um mundo melhor, a Coca-Cola FEMSA Brasil anuncia a terceira edição do edital “Ideias para um Mundo Melhor”, que traz novidades neste ano. Na primeira fase, para incentivar o pensamento estratégico e o fazer colaborativo, a Coca-Cola promove, em parceria com o Instituto Ekloos, a Fundação Dom Cabral e a ONG Parceiros Voluntários, o “Criar, Captar e Transformar”, projeto que prevê cursos regionais de capacitação voltados a Organizações Não-Governamentais (ONGs) para o compartilhamento e discussão acerca de metodologia, captação de recursos e prestação de contas.

A sustentabilidade nada mais é do que a soma de soluções sociais, criatividade e foco em pilares com alto poder transformador, como esporte e meio ambiente. Nesse sentido, o edital ganha nova proporção e seguimos com nosso compromisso de fomentar o potencial de entidades que buscam uma sociedade cada vez melhor“, diz Wanessa Scabora, gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Oferecidos gratuitamente, os cursos do “Criar, Captar e Transformar” serão ministrados, durante dois dias, em Minas Gerais (Itabirito), São Paulo (Sumaré, Marília e Jundiaí), Paraná (Maringá), e Rio Grande do Sul (Porto Alegre) em datas distintas, a partir deste mês.

“Ideias para um Mundo Melhor”

Lançado há dois anos, o edital, em 2018, é voltado a organizações legalmente constituídas sem fins lucrativos e os projetos devem beneficiar as comunidades nos territórios de atuação da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Serão avaliadas iniciativas que estejam alinhadas aos pilares de sustentabilidade da empresa, como Meio Ambiente, Estilo de Vida Saudável e Desenvolvimento Comunitário. Os projetos que visam a educação como base transversal, para o desenvolvimento pessoal e social da comunidade, cidadania, direitos e deveres, serão considerados como diferenciais. Aos aprovados, de acordo com os requisitos do edital, está previsto o aporte de até R$ 50 mil por cidade, para desenvolver a iniciativa no prazo de 12 meses. Mais detalhes sobre a edição 2018 da chamada pública serão divulgados em julho de 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×