Geral

Greve dos caminhoneiros provoca corrida aos postos de gasolina em Itabirito e região

Previsão é de que até o fim do dia já não tenha combustível em estoque em vários pontos.

A greve dos caminhoneiros fez com que os postos de Itabirito tenham pouco combustível disponível para venda. Em função disso, uma grande quantidade de pessoas está fazendo fila com seus veículos para conseguir abastecer antes que o estoque acabe. No posto Zema, na BR-356, apenas 30 mil litros estão disponíveis e as filas estão grandes. Em Itabirito, os postos da cidade também enfrentam grande quantidade de clientes.

A expectativa de um dos sócios do Posto Ale, Toninho, é de que o estabelecimento tenha combustível disponível até a manhã desta quinta-feira (24). O local, instalado no bairro Praia, também concentra uma fila de pessoas à espera do abastecimento.

Greve dos caminhoneiros

Os caminhoneiros protestam, desde a última segunda-feira (21), contra o preço do combustível, em função de mais um aumento do valor nas refinarias, de 0,97%.  Eles fecharam a BR-356 para veículos de carga, em Itabirito, pedindo redução de impostos.

Apenas na semana passada, foram cinco reajustes diários no preço do diesel. A categoria já tinha prometido realizar uma paralisação, caso não fossem atendidas uma série de reivindicações apresentadas ao Governo Federal. Vale ressaltar que a interdição é parcial e carros de passeio estão conseguindo passar pelo local.

Grande concentração de carros em posto de Cachoeira do Campo (Sou Notícia).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×