Geral

Coca-Cola revela que a greve dos caminhoneiros tem impactado a operação da empresa

Em nota, a empresa alega esperar que a situação se normalize o mais rápido possível.

A Coca-Cola FEMSA Brasil, que tem unidade em Itabirito, é uma das empresas que está sentindo o impacto da paralisação dos caminhoneiros no setor comercial.

Em nota enviada ao Sou Notícia, a Coca-Cola informa que greve de caminhoneiros tem impactado a operação do Sistema Coca-Cola Brasil. A companhia acompanha os desdobramentos das manifestações e espera que a situação se normalize o mais rápido possível.

A Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia) revela que a situação tem se agravado a cada dia, com maior número de veículos com alimentos parados nos principais pontos das rodovias. Considerando apenas três das 106 empresas associadas à Abia, mais de 363 caminhões com alimentos perecíveis estão parados em estradas de Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

A Abia reconhece a legitimidade da greve iniciada pelo movimento de caminhoneiros independentes, mas chama a atenção para riscos dos bloqueios à circulação de alimentos perecíveis, que, além do desperdício, trazem prejuízos para toda a cadeia produtiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×