Geral

Governo pretende usar Forças Armadas para liberar estradas

Presidente Michel Temer faz pronunciamento anunciando a medida.

De acordo com o Estadão, o Governo Federal vai usar as Forças Armadas para liberar as estradas onde estão acontecendo os bloqueios, em função da greve dos caminhoneiros.

A Polícia Federal vai investigar a possibilidade de locaute, quando empresários de um setor contribuem, incentivam ou orientam a paralisação de seus empregados, na paralisação dos caminhoneiros, que já completou cinco dias. Mesmo após o acordo com o governo, os caminhoneiros não finalizaram a greve. O locaute, segundo o Estadão, é configurado quando uma greve é liderada pelos patrões, com o intuito de obter benefícios para o setor, o que é proibido por lei.

Na tarde desta sexta-feira (25), o presidente Michel Temer fez um pronunciamento no Palácio do Planalto informando que acionou as forças federais para desbloquear estradas. A medida foi adotada após o presidente se reunir com ministros para uma avaliação de segurança sobre a situação que a paralisação tem causado no país, uma vez que a greve permaneceu após o acordo firmado entre governo e representantes dos caminhoneiros, em reunião realizada nesta quinta-feira (24). “Comunico que acionei as forças federais de segurança para desbloquear as estradas e estou solicitando aos senhores governadores que façam o mesmo“, disse o presidente.

Temer reforçou que a greve está afetando a população e que, por isso, as forças federais vão agir:“Não vamos permitir que a população fique sem gêneros de primeira necessidade. Não vamos permitir que os hospitais fiquem sem insumos para salvar vidas. Não vamos permitir que crianças sejam prejudicadas pelo fechamento de escolas. Como não vamos permitir que produtores tenham seu trabalho mais afetado.”

2 Comentários

  1. Em qualquer setor é permitido fazer greve desde que se garanta o mínimo funcionamento para atendimento da população. Então se os caminhoneiros estão impedindo o transporte de combustíveis porque é que o Governo não monta comboios escoltados por tanques de guerra que garantam que eles cheguem às cidades para abastecer ambulâncias, viaturas policiais, bombeiros, etc. , ou seja, veículos que garantem a vida e segurança de todos? Então greve de ônibus não pode parar todos os ônibus, mas barrar produtos essenciais não é proibido?

  2. É galera….antes de passar noticia é bom se informar primeiro!Não existe bloqueio em nenhuma estrada!!!Todas as estradas estão liberadas…parem de assistir Globo e ficar indo nessa onda de noticias falsas…e outra…desde o primeiro dia da greve os caminhoneiros não bloquearão suplementos como remedios,gasolina para pm’s e ambulancias,etc…em vez de criticar e tentar fazer q o movimento enfraqueça deveriam fortalecer e apoiar mais ainda o movimento…ajudando os caminhoneiros que estão nos ajudando!!!Não Acreditem nessa Midia Falsa!!!Eles querem manipular informações!E no final quem irá pagar o pato será nos de novo!!!#intervençãomilitarnobrasiljá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×