Entretenimento

Projeto cultural reúne bandas centenárias em praça de Mariana

Iniciativa visa alegrar a manhã de quem passar pela Praça Gomes Freire aos domingos.

Mariana é uma cidade que reúne um grande número de bandas civis em Minas Gerais. Ao todo são 11 bandas, sendo 3 na sede e 8 nos distritos. E por ser a cidade que abriga tantas bandas, nada mais justo que valorizá-las. Para isso, a Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio criou o projeto Banda na Praça, que consiste em convidar duas das bandas marianenses para dividir a Praça Gomes Freire em domingos alternados.

Neste domingo, 3, é a vez das bandas XV de Novembro e São Sebastião, de Bandeirantes, apresentar e alegrar a manhã de quem passar pela praça, um dos principais objetivos do projeto.

Novidade

Para valorizar ainda mais as bandas de música de Mariana, a Secretaria de Cultura está captando o áudio das apresentações para que eles sejam veiculados na Radio Cidade, rádio online da Prefeitura de Mariana, as sextas-feiras e sábados, às 12h. Basta acessar mariana.mg.gov.br e conferir. Além disso as bandas que se apresentarem poderão montar uma barraca durante o dia para comercializar produtos caseiros, artesanato e outros para angariar recursos para a entidade.

Fonte: Prefeitura de Mariana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×