Geral

Itabirito: mutirão de combate à dengue acontece nesta quarta nos bairros São Geraldo e Cardoso

Ação visa combater dengue, zika e chikungunya.

Nesta quarta-feira (5), a partir das 8h, os bairros São Geraldo e Cardoso, em Itabirito, recebem o mutirão de combate à dengue.

A Prefeitura de Itabirito pede aos moradores da região abrangida que coloquem na porta de suas casas tudo que não for útil e que possa deixar água parada. Materiais como latas, latões velhos, plásticos, garrafas, pneus, vasilhas, vasos, baldes, entulhos e móveis velhos devem ser colocados nas calçadas pois os servidores da prefeitura não irão entrar nas casas para fazer o recolhimento.

O objetivo da ação é prevenir doenças como dengue, zika e chikungunya, que são transmitidas pelo Aedes aegypti. Boa parte dos focos do mosquito está nos domicílios e, por isso, as medidas preventivas são necessárias.

No dia a dia, é recomendado que a população tenha cuidados em casa para evitar criação de focos do Aedes aegypti. Não deixar água parada, por exemplo, é uma forma de destruir os locais onde o mosquito nasce e se desenvolve, evitando sua procriação.  Outra dica é deixar as paredes internas de caixas d’água, poços, tambores de água ou tonéis, cisternas, jarras e filtros sempre bem tampados e lavados com bucha e sabão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×