Geral

Centro de Educação Ambiental de Itabirito ganha título de Sala Verde

O CEA recebeu o nome de Sala Verde Geraldo Carvalho.

O Centro de Educação Ambiental de Itabirito, localizado no Parque Ecológico, foi selecionado pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio do Departamento de Educação Ambiental – DEA, para participar do Projeto Sala Verde. O CEA recebeu o nome de Sala Verde Geraldo Carvalho.

O projeto foi instituído em 2000 para atender às demandas das instituições por publicações para subsidiar ações de educação ambiente. Inicialmente, foi concebido com foco no caráter de biblioteca verde que esses espaços assumiriam. A partir da evolução, passou-se a visualizar as Salas Verdes como espaços para cursos, palestras, oficinas, campanhas, reuniões, entre outros.

As Salas Verdes são vinculadas a instituições públicas ou privadas e se destinam a projetos ligados a temáticas ambientais. Com perspectiva articuladora e integradora, propiciam efetiva participação dos diversos segmentos da sociedade na gestão ambiental, caminhando em direção à sustentabilidade.

Projeto itabiritense teve nota máxima

O projeto Sala Verde Geraldo Carvalho recebeu pontuação máxima, alcançando o 14º lugar entre 309 enviados. As ações encaminhadas são desenvolvidas desde 2013 em Itabirito, por meio do CEA, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente. A intenção do Ministério é formar uma rede de parceiros visando ao fortalecimento da educação ambiental no Brasil, cenário em que Itabirito vem se destacando.

Fonte: Semco/PMI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×