GeralSou Notícia

Entrevista exclusiva com o prefeito de Itabirito, Alex Salvador

Alex Salvador cede entrevista e fala sobre obras da prefeitura, servidores, Julifest, entre outros assuntos.

O Sou Notícia entrevistou o Prefeito de Itabirito, Alex Salvador, no Alto do Cristo, na manhã desta segunda-feira. Assuntos como a possibilidade do CTI em Itabirito, aumento salarial dos servidores, as obras da sua administração, eleições 2018 e novidades sobre o Julifest foram abordados durante a conversa.

O prefeito começou a entrevista fazendo um balanço de sua administração no primeiro semestre de 2018. “Claro que a gente enxerga defeitos mas a gente enxerga muito mais feitos; muito mais qualidade; muito mais coisa acontecendo, que é o nosso caso. E não é mentira! A população está vendo, diuturnamente, a quantidade de obras na cidade, pra todo lado. Eu entendo que algumas obras inclusive atrasaram, mas já estão saindo. Elas atrasaram até mesmo por uma questão financeira. Todo mundo sabe as dificuldades que nós enfrentamos no passado; as que estamos enfrentando e as que vamos enfrentar”, afirmou Alex.

“Não é porque teve um pequeno aumento do Cfem (Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais) que nós vamos ficar folgados. Nós estamos menos apertados. Então está indo muito bem. Muita coisa acontecendo e eu às vezes não gosto de fazer comparação com outras cidades, mesmo porque eu não dou nome de outras cidades porque é até falta de ética. Mas Itabirito está indo muito bem. E não é somente por causa do prefeito não. É por causa da administração; da equipe que nós montamos; por causa da imprensa, não toda, mas a maioria que colabora e deixa a gente falar a verdade com vocês, claramente, frente à frente. Então isso tudo ajuda na opinião pública e ajuda também na melhora na qualidade de cidade da população, que é o que tem acontecido constantemente”, destacou o prefeito.

Alex falou também sobre a Avenida José Farid Rahme, sonho da população de Itabirito. De acordo com o prefeito, as obras já estão chegando no São Geraldo, numa parte onde Alex acredita que está sendo a mais difícil e de maior gasto, em função da infraestrutura, pelos rebaixamentos que foram feitos e pelo esgoto que teve que ser captado. “Talvez ela não seja como estava no primeiro projeto, por uma questão de custo. O melhor de tudo é que ela vai ser muito útil pra todo mundo. Qualquer pessoa, tanto vindo da região sul pra região norte e vice-versa, não vai ser mais preciso entrar em rua nenhuma; passar pela rua João Pinheiro. Você vem direto e vai pra onde quiser, pelas ruas laterais”.

Sobre a saúde em Itabirito, o prefeito destacou que os gastos estão acima do que é recomendado pelo Tribunal de Contas. “É claro que tem defeitos. Mas de uma forma geral a gente atende muito bem. Passou da VDL pra cima ai já complica, porque é uma questão do Governo do Estado e a gente sabe que vai muito mal. Não estou falando de política, mas sobre a prestação de serviço da saúde em relação ao Estado, que vai mal. Agora aqui em Itabirito eu não tenho dúvidas de que vai muito bem. Tanto nossa saúde pública, quanto o hospital, que também atende uma parte da nossa saúde pública”, argumentou Alex.

O prefeito falou também sobre o recente aumento de 10% no salário dos servidores de Itabirito e sobre a difícil relação com o sindicato. “Temos aproximadamente 3 mil servidores. É a empresa que mais gera empregos na cidade. Nós fazemos o que podemos para os servidores. Logicamente a gente não vai conseguir agradar todo mundo. E eu não tenho essa pretensão. Eu acredito que a maioria dos servidores esteja prestando um bom serviço para a população. O aumento (salarial) foi justíssimo. Nós dias de hoje, quando não se vê aumento em absolutamente nada, pra nenhum servidor, nem em estado, nem em município, nós ainda conseguimos dar 10% de aumento aqui, além do pagamento rigorosamente em dia, que é um compromisso que nós temos com os servidores. O sindicato não tem nada a ver com o aumento. Ele não participa da prefeitura. E eu vou ser sincero com vocês, porque eu prefiro falar e gerar polêmica do que ficar calado: o sindicato não contribui em nada para os servidores. O sindicato hoje em Itabirito é um sindicato político, com as mesmas viúvas de prefeitura, que não ajudam; que não colaboram; que estão ai só pra prejudicar”.

Confira essas e outras declarações do prefeito no vídeo abaixo:

Entrevista com o prefeito de Itabirito, Alex Salvador

#Exclusivo #SouNotíciaEntrevista com o prefeito de Itabirito, Alex Salvador. Assuntos como a possibilidade do CTI em Itabirito, aumento salarial dos servidores, as obras da sua administração, eleições 2018 e novidades sobre o Julifest foram abordados. Confira:

Posted by Sou Notícia on Monday, June 11, 2018

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com Sou Notícia