Comportamento

Membros dos Conselhos de Habitação de Interesse Social e do Idoso de Itabirito tomam posse

Conselheiros atuarão no biênio 2018/2020.

Os Conselhos Municipais de Habitação Social e do Idoso de Itabirito já têm nova composição para o biênio 2018/2020. A posse dos conselheiros foi realizada na última quinta-feira, 7 de junho, no gabinete do prefeito Alex Salvador.

Os conselhos possuem composição paritária e cada um empossou 12 membros e seus respectivos suplentes, com 50% de representantes governamentais e 50% da sociedade civil. A paridade garante a participação das organizações sociais e populares no processo de formulação, decisão e controle das políticas sociais

Os conselhos têm como objetivo estabelecer, acompanhar e executar as políticas públicas para sua área de atuação. “O trabalho dos Conselhos é árduo em busca de melhorias para a comunidade. É por meio deles que a população pode colaborar, de forma democrática, com a administração. Fizemos um levantamento e este é o governo que mais criou Conselhos em Itabirito e que são atuantes. Ou seja, o governo que mais ouviu a população”, ressaltou o prefeito.

Para a secretária de Assistência Social, Jussara Vieira, a atuação dos conselhos é fundamental. “Conselhos são instrumentos de democracia e controle social. Ser conselheiro é contribuir e compartilhar decisões com o poder público e sociedade civil para melhor execução das políticas públicas. Vocês, que participam de conselhos, têm todo o meu respeito”, ressaltou.

Na primeira reunião ordinária dos conselhos será eleita a nova diretoria, composta por um presidente e um vice, sendo um representante da sociedade civil e um do poder público.  As informações  são da Semco/PMI. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×