Opinião

Que seres são estes chamados demônios?

Na verdade, são seres espirituais criados com personalidade e inteligência para servir a Deus.

São inimigos de Deus e do homem.

Anjos criados por Deus, que se rebelaram contra Ele – contra o criador – seguindo a Lúcifer e tornando-se anjos decaídos. Na verdade, são seres espirituais criados com personalidade e inteligência para servir a Deus, tendo todo senso de bondade, de amor e de ajuda. Mas isso foi perdido, passando a dar lugar ao ódio, à maldade e à destruição (Judas 1:6).

A Bíblia relata que, após serem expulsos do céu, eles não permaneceram em seu estado original. Muitos demônios estão presos. Foram aprisionados em algemas eternas e só serão soltos no dia do juízo final para serem julgados e lançados no lago de fogo e enxofre (Livro de Judas 1 v 6). Outra grande parte de demônios está solta, atualmente com Satanás, a rodear a Terra, buscando a quem possa tragar.

Deus não criou demônios, Deus criou anjos e, por causa da rebeldia contra Deus, eles se transformaram em demônios, passando a andar errantes à procura do que fazer. Os demônios são organizados, sempre debaixo das ordens e do comando de seu chefe Satanás. Trabalham em conjunto para alcançarem seus objetivos.

Da mesma forma que no céu existe uma hierarquia, no mundo das trevas também existe, tendo um líder. Os demônios, por não possuírem corpos, podem facilmente se transformar em anjos de luz e outras demais formas, assim como seu líder.

Os demônios são espíritos revoltados. Depois de serem ministros, mensageiros de Deus, após a queda, querem fazer o possível e o impossível para verem as criaturas de Deus perdidas, principalmente o homem. Movidos pela inveja aos seres humanos, que foram criados menores que eles, os demônios acabaram por inverter suas posições, ou seja, o homem com Deus tem autoridade sobre eles.

Os demônios, por mais que queiram, não podem fazer nada contra Deus, mas podem tocar nas suas criaturas.
Os demônios travam uma feroz batalha contra os homens, desejando aproveitar-se deles para levá-los à destruição e cumprirem seus intentos malignos; chegando a um ponto de submissão a esses demônios e total afastamento de Deus. Principalmente aqueles que rejeitam a Jesus, são presas muito fáceis para os espíritos malignos.

Os demônios ou espíritos malignos se manifestam de uma forma que não são a deles, pois são mentirosos. Eles se manifestam em pessoas ou animais, agindo por territórios. Os demônios podem habitar no corpo dos incrédulos, e, constantemente, o fazem e falam através das vozes das pessoas. Escravizam e induzem o homem à iniquidade, à imoralidade e à destruição (Marcos 5:15, Lucas 4:41).

Os demônios podem causar doenças físicas, embora nem todas as doenças e enfermidades procedam de espíritos malignos. Os demônios estão muito ativos, principalmente nestes últimos dias, na difusão do ocultismo, imoralidade, violência, e maldade; atacando a palavra de Deus e sua doutrina (Mateus 24:24; I Timóteo 4:1). Dentro de vários objetivos, os demônios levam o homem ao engano, a amar o “mundo” e seus prazeres pecaminosos, a distorcerem o Evangelho e a mensagem da cruz, e a oporem-se a Cristo e a sua doutrina.

Não tenho dúvidas, em Itabirito, Deus tem me dado grandes vitórias diante de tantas batalhas espirituais. Quem acompanha meu ministério, sabe ou já me viu em cima de um helicóptero, ungindo a cidade com óleo da unção, orando nos montes e cavernas de Itabirito. Fiz algumas viagens para exterior, como Israel e Egito, em busca de conhecimento; e pude conhecer, através da Fé, que nosso maior inimigo é Satanás e seus demônios.

Estou preparado, e digo: Jesus venceu Satanás na cruz quando disse: “Está consumado”. Jesus nos deu poder sobre os demônios eles vão ter que nos obedecer, ficarem amarrados; e todas as famílias da Terra serão protegidas.

Grande abraço a todos leitores!

Pastor Anderson Martins é presidente da Assembleia de Deus Missão – Ministério Itabirito, presidente do Conselho Educativo de Evangélicos de Itabirito (Colei), presidente da Associação Projeto Resgate Comunidade Terapêutica, filiado à Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), Capelão pela União dos Evangélicos do Brasil (UceBras). Casado, pai de quatro filhos, formado em Teologia pela Escola Bíblica Permanente Sião e comunicador. Tem sempre uma palavra de motivação e sabedoria para seus leitores e ouvintes. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×