Geral

Termina hoje o prazo de inscrições para o Sisu

Vagas em universidades serão disputadas por estudantes que fizeram a edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Termina nesta sexta-feira (15) o prazo para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do 2º semestre. Mais de 57 mil vagas em instituições públicas de ensino superior no país são oferecidas. O critério de seleção são as notas obtidas pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.

Para se inscrever é necessário que o candidato tenha feito o Enem em 2017 e não tenha zerado a prova de Redação.O processo de inscrição é feito pela internet, no site do Sisu. As inscrições poderão ser realizadas até as 23h59.

O Ministério da Educação (MEC) informou que 404 mil estudantes já se candidataram às vagas até as 19h desta quinta-feira (14). Ao todo são 775 mil inscrições, uma vez que é permitida a seleção de até dois cursos por candidato.

Ao todo 68 instituições aderiram ao Sisu, sendo 30 universidades federais, 27 institutos federais, dois centros de educação tecnológica federais, além de sete universidades estaduais e um centro universitário público estadual.

A chamada regular será feita na próxima segunda-feira (18) e a matrícula dos aprovados deverá ser realizada entre os dias 22 e 28 de junho. Já a inscrição para a lista de espera vai de 22 a 27 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×