Comportamento

Coletivo Jovem abre inscrições para capacitação em Itabirito

Cadastro será realizado durante o evento "Praça Cidadania", que acontece no próximo sábado (23).

Com o objetivo de conectar jovens a oportunidades de emprego, o Coletivo Jovem, realizado pelo Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil, anuncia a abertura de mais um ciclo de capacitação e desenvolvimento profissional em Itabirito (MG).

Jovens de 16 a 25 anos, que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio, podem se inscrever durante a Praça Cidadania, que vai ocorrer no dia 23 de junho, na Praça da Estação em Itabirito, ou na Adesita (rua Doutor Guilherme, 44 – Centro – Itabirito) a partir do dia 25 de junho. As capacitações têm foco em temas como comunicação, marketing, vendas e produção de eventos.

Para participar, é necessário ter em mãos duas fotos 3×4, xerox do RG e CPF, comprovante de escolaridade e residência. Se for menor de idade, o jovem deve ir acompanhado de um responsável, que precisa levar o original e uma cópia do RG. Outras informações podem ser obtidas no site www.coletivojovem.com.br ou pelo telefone 0800-021-2121.

A capacitação tem início previsto para o segundo semestre de 2018 em Itabirito. As aulas do Coletivo Jovem ocorrem duas vezes por semana, cada uma com duração de duas horas e, durante o programa, o participante é convidado a pensar no seu plano de vida, além de desenvolver projetos práticos nas comunidades onde mora.

Em sala de aula, o método de ensino abrange não só conteúdos sobre temas e orientações comportamentais mas também aplicações lúdicas e exercícios práticos, nos quais os jovens conseguem executar a teoria aprendida.

O curso oferece ainda um workshop que permite que os participantes conheçam de perto o mercado de trabalho por meio da ótica de profissionais mais experientes, além de entenderem a importância da qualificação e o desenvolvimento de competências profissionais essenciais para quem quer conquistar o primeiro emprego. Ao final desse período, os jovens podem ser encaminhados para participação em processos seletivos de empresas parceiras do programa, além das fábricas do Sistema Coca-Cola Brasil.

Presente em cerca de 90 comunidades brasileiras, essa iniciativa nasceu em 2009. No Coletivo Jovem, a metodologia desenvolvida possui 80% do conteúdo voltado para o desenvolvimento socioemocional dos jovens, garantindo que escolhas profissionais sejam tomadas de maneira planejada e estejam conectadas com um plano de vida maior.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil

O Instituto Coca-Cola Brasil, criado em 1999, tem como missão promover a transformação socioambiental do país, em larga escala, potencializada por seus parceiros e pelo Sistema Coca-Cola. Para cumprir com seu compromisso, desenvolve tecnologia social para programas que gerem desenvolvimento e empoderamento de comunidades em situação de vulnerabilidade. Sua visão 2025 está focada em gerar grande impacto e influência em áreas que representam grandes demandas sociais, no Brasil: juventude e acesso à água. Presente em mais de 90 comunidades, desde 2009 o trabalho do Instituto com uma rede de mais de 300 parceiros já ajudou a impactar mais de 200 mil pessoas. As informações são da Interface comunicação. 

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×