Geral

Menores são apreendidos por furto à lojas em Itabirito

Cerca de R$500,00 em produtos foram furtados na noite desta terça-feira (19).

A Guarda Civil Municipal de Itabirito (GCMI) apreendeu três adolescentes na noite desta terça-feira (19), por volta das 18h, por furto à lojas de Itabirito. Duas meninas e um menino, todos menores de idade, furtaram dez blusas na loja Malucão das Fábricas e uma touca da loja Space Pink. As funcionárias relataram que duas menores chamaram a atenção das vendedoras, enquanto o outro adolescente puxou as blusas que estavam expostas em uma arara na entrada da loja.

Os menores saíram em fuga nas proximidades da Praça da Estação e, após receberem alerta de algumas pessoas que passavam pelo local, as funcionárias saíram em perseguição aos adolescentes suspeitos do crime. A GCMI, que realiza patrulhamento diário em vários pontos da cidade, foi acionada e conseguiu localizar os menores.

Os adolescentes começaram a provocar as funcionárias, dizendo que já possuem passagens pela polícia e que, em breve, cometeriam homicídio. Foi relatado também que duas das menores estão em liberdade assistida no Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia), de Belo Horizonte, por tráfico de drogas.

Os menores foram apreendidos e os produtos furtados, que totalizam cerca de R$500,00, serão entregues aos proprietários das lojas.

As funcionárias da loja elogiaram o trabalho da GCMI, que estava presente com viaturas, prestando atendimento à ocorrência. “Eles estão de parabéns. A equipe acionada no local deu uma pronta resposta e eles ajudaram a solucionar o caso rapidamente”, disse uma das funcionárias.

A GCMI resguardou os direitos dos adolescentes e os encaminhou para atendimento médico. As funcionárias da loja também passaram por atendimento médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
×